segunda-feira, 2 de março de 2015

Almanaques em quadrinhos, da Disney

Possuo 3 almanaques com uma boa quantidade de histórias em quadrinhos do Pato Donald e sua turma, que foram publicados entre 1984 e 1985, respectivamente.



Os tenho com um valor sentimental grande e lá por volta do ano de 1999, eu quase cometia um crime contra essas revistinhas especiais, por causa de um trabalho escolar, que deveria usar figurinhas de revistas em quadrinhos.

Quando perguntei se tinha que recortar, gelei desesperadamente. Mas ainda bem que fui rápido e desisti de cometer esta loucura. Afinal, meus pais me deram com tanto carinho, e eu, por muitos anos, lendo-os de vez em quando, hoje estaria com remorsos, como no caso do meu 1° Ferrorama, que não soube cuidar muito bem.

Eu fiz o trabalho, mas comprei revistinhas da Turma da Mônica. Tanto que nos meus almanaques, escrevi que "não pode recortar".



As revistinhas da Walt Disney, no Brasil, foram publicadas pela Editora Abril. Esses grossos almanaques, na verdade, são coletâneas com as melhores historinhas, distribuídas por temas, como:

"Faroeste", "As Feiticeiras", publicado em 1985.

"Os Cientistas", "Os Valentões", publicado em 1985.

"Os Ricaços", "Os Músicos", publicado em 1984.**

Por vários anos, sempre tinha conhecimento de pelo menos, duas dessas três revistinhas. E numa faxina qualquer na minha casa, para minha surpresa, apareceu a 3ª revistinha**. E nem sabia da existência dela, até então.

Eu li elas, e de vez em quando, releio algumas historinhas. Mas no início, só folheava, porque, mesmo sendo conto curtinhos, são vários. As revistas, são grossas, passando de 400 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário