terça-feira, 9 de novembro de 2021

"Aviões e Músicas" x "Aero - Por Trás da Aviação", no Flow Podcast.







---

*Antigamente, ao incorporar, o vídeo ficava anexado ao corpo do texto. Como faz tempo que não escrevo no meu blog com frequência, não percebi algumas mudanças.
---

Na noite do dia 8 de novembro de 2021, enquanto aguardava uma possível live de um outro canal, no Youtube, que não aconteceu, já estava quase desligando o computador, quando surgiu um anuncio, tanto no Instagram do Lito como na do Fernando e no de sua esposa, que os donos dos 2 canais mais influentes sobre aviação, no Youtube, estariam juntos no canal Flow Podcast.

Como tudo que chama atenção e faz sucesso, também começam as conspirações, onde não existem, de um contra o outro. Cara, não tem coisa mais infantil, burra e bizarra, do que rixa que qualquer espécie, vindo principalmente de fãs mais extremistas de ambos o lados. Infelizmente, isso acontece em todo tipo de setor, e as pessoas nem notam como isso é uma perca de tempo.

Eu assisto ambos os canais. Cada um tem a sua maneira própria de conduzir suas obras, onde ambos se complementam. Não é a toa que ambos estão acima de 1 milhão de inscritos, só no Youtube, com o tema aviação, desmistificando as curiosidades do setor.

Tanto que nas minhas 2 últimas viagens de avião, me senti muito mais a vontade - como se não já me sentisse antes -, depois que passei a ver os canais dos dois.

Foi, e é, muito bom revê-los juntos. Houve um tentativa de live, numa palestra recente, que eles estiveram juntos, mas as lives, de cada canal, travaram e não deu pra acompanhar.

Não tenho pretensão em seguir carreira na aviação, mas na vida, a aviação está presente de forma indireta.

Há muitos outros canais sobre aviação, na internet. Cada um, faz seu conteúdo próprio do seu jeito, seja de forma caseira, semiprofissional e profissional. No caso do "Aero - Por Trás da Aviação", é mais profissional. "Aviões e Músicas", começou de forma caseira e como cresceu, também se tornou profissional, e os dois são referências.

E aos outros canais, ditos pequenos, também tem a sua importância, pois a informação que pode faltar num canal grande, o pequeno divulga. Mas façam a vossa parte e não precisam mandar indiretas contra os canais grandes, mesmo que alguns deles possam ter vínculos com  TV fechada de uma grande rede de comunicação nacional e/ou parceiras com companhias aéreas. Canal pequeno, faça o seu canal crescer, sem demonstrar uma certa pontinha de despeitos contra seus concorrentes. A gente sabe quais são os dois canais grandes sobre aviação. E acho que inveja enrustida, não é necessário.

Postei o link da participação do Lito e Fernando com o Flow, acima. Confere lá.

Eu tenho o livro do Lito, bem como alguns produtos do "Aero". Em breve, terá mais. E ainda visitarei as lojas fixas de ambos, em São Paulo.

Fernando também participa do canal/programa de viagens, "Sonho e Destino", que é de sua espoa, Gisella. Eles estiveram gravando em capitais, como Recife, João Pessoa e Natal, na semana anterior a esta entrevista.

Aviação tem muitas histórias. Tem muita geografia, física, química e matemática. Tem vida. A mesma atenção dada a aviação, também deveria ter o mesmo nível sobre as ferrovias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário