sábado, 4 de março de 2017

ATENÇÃO: Uso não autorizado da imagem em, Minhateca / Netinho

Imagem não-autorizada em "Minhateca - HD - 0800".

Por não ser uma pessoa pública, as únicas páginas que podem usar a minha imagem, são as minhas: este blog e minhas redes sociais. Fora elas, é necessário que haja uma comunicação para ver se autorizo ou não o uso da minha imagem em páginas de terceiros.

A imagem acima, acabei encontrando no site da "Minhateca - HD0800", dedicado ao cantor Netinho.

Com tantas outras imagens que tenho até postado, esta especificamente seria a que não daria e nem autorizo ser postadas em outra página de internet.

Além das imagens, até o texto que tenho dedicado à discografia Netinho, foi totalmente copiada, bem como a imagem com o texto "Tempo". Mas neste caso, não vejo problemas em divulgar o trabalho de Netinho, que é uma pessoa pública. Mas minha imagem, sem autorização, não, mesmo que indiretamente sendo creditado.

Eu já evito postar imagens, seja de fotos e/ou vídeos, de pessoas não-públicas em meu blog, por causa disto.

Que o responsável pela página, faça o favor de retirar somente a imagem em que apareço, acima.

E este recado vale para todos. O Google - imagens, entrega tudo.

*O uso de imagem sem a autorização ou uso indevido de imagem é crime no Brasil, previsto na Lei de nº 5.988/73 (art. 49, I, f) – Código Civil (art. 159).


Nenhum comentário:

Postar um comentário