quinta-feira, 18 de julho de 2019

Uma pedra na pipoca: "Kibeleza".


Olha só o que quase aconteceu hoje comigo: ia quebrando um dente com o que tinha dentro da pipoca.

Eu não seria capaz de cometer um desatino de manipular produtos, só para conseguir alguma indenização. Mas isso seria causa ganha.

Porém, como posso comprovar a veracidade das causas?

No momento em que consumi, estava só no carro e não tenho testemunhas.

Fomos ao centro de Recife, e minha mãe sempre compra essas pipocas, numa venda próximo a Rua da Concórdia. Ela comprou três pacotes. Só vim consumir o meu, enquanto estávamos no Atacadão de Camaragibe.

Quando estava terminando, mordi algo duro, e achei que fosse um grão de milho não estourado. Ainda bem que não mastiguei com força. Ao ver que se tratava de uma pedra, pensei logo em ir ao endereço do pacote.

Mas como provar que eu não poderia estar mentindo? Se eu tivesse com mais duas testemunhas ou ter filmado, como consumidor, realmente tinha que tomar providências.

Agora, e se fosse com uma criança ou pessoa com limitações? A sorte que foi comigo, e não vou atrás de constrangimentos. Porém, tenho que deixar o meu alerta e indignação em público. E não quero envolver justiça no meio.

Caso alguém da empresa ache este post, que tomem as devidas providências e correções para que isso não se repita.

Tanto que ao achar tal pedra de brita, dentro do pacotinho de pipoca, eu continuei comendo. Já tinha comido tudo mesmo, e só achei no final mesmo.

Poderia ter acontecido um (in)acidente? Poderia. Mas não vou procurar meus direitos, pois não tenho testemunhas nem provas que podem me dar causa ganha. E muito menos cupom fiscal de compra, já que o produto foi adquirido numa mercearia avulsa no centro de Recife.

Por ironia do destino, a marca da pipoca se chama: "Kibeleza". Vou guardar este pacote. Porém, deixo aqui o meu alerta, e não quero ganhar fama ou dinheiro, com este episódio, como vejo gente fazendo quando passam pela mesma situação. Mas há casos que realmente não pode ser arquivado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário