sábado, 13 de outubro de 2007

Censuro Quem Me Censura


CENSURO QUEM ME CENSURA
(Bruno Rhavani - 13.10.2007, 00:07)

Posso ter momentos malucos
Posso até falar muito além do que devo
Posso fazer aquilo que muita gente desaprova
Posso até, sem querer, enviar mensagens indesejadas
Posso fazer tudo errado
Mas não posso deixar de fazer o que minha consciência me pede
Pois sou livre de fazer aquilo que quero
Aquilo que posso, daquilo que estou com vontade
De falar o que penso
De ser o que sou
De mandar recados, mesmo que não seja de amor
Pois sou livre, leve e um pouco louco
Mas sou legítimo
Quem gostou, gostou
Quem não gostou, reclamou
Mas o que não admito
É ser censurado
Daquilo que já foi dito
Já foi lido e já foi mostrado
E por isso que agora
Não vou é mais ficar calado.

Há quem não publique o que escrevi
Há quem não queira mais que mande recados
Há quem não aprova o meu comportamento
Há quem não me escuta
Há quem acha que ultrapasso os meus limites
Mas agora, quando eu vê, desaprovo
Vou falar, vou criticar
Vou botar a boca no mundo
Mas calado mesmo
Não quero mais ficar
E nem quero censurar
Porém, alertar
Até porque censura
É coisa do passado
Já é fato que deve ser iginorado
Mas de fato mesmo
É que eu censuro quem me censura
De todos os lados
Dos meus próprios atos
Mas que um dia
Não o ajudarei
Quando pedires uma ajuda
Só porque fui censurado
----
Engraçado que quando escrevi este texto, foi por causa de uma crítica que tinha recebido, mesmo que num tom de brincadeira, nos recados do meu orkut. Até aí, tudo bem, até quando me informam que alguém tinha falado algo ao meu respeito, numa comunidade do NETINHO. Então, o texto que tinha acabado de escrever, sem ter um foco específico, acabou tendo, poucos minutos após de ter publicado aqui no meu blog.

Lamentável que existam pessoas com este tipo de comportamento, que se senti feliz em denegrir a imagem dos outros, de xingar, de chamar de homossexual, enfim, tô nem aí pra que me chamem de homossexual, tô nem aí praquele tipo de comentário. Mas isso nem me faz cosquinhas e não me fará com que eu abaixe a minha cabeça com isso. Tanto que esta pessoa usou um orkut "fake" pra me falar obsenidades, num lugar que nem merece este tipo de cena: a Comunidade no Orkut NETINHO, pois lá é um lugar para trocarmos idéias em relação à Netinho, e não um programa de televisão de 5ª categoria onde se tem aquilas briguinhas, só pra ganhar audiência.

Até gostaría de pedir desculpas aos amigos da comunidade por ter usado algumas palavras um pouco mais pesadas, mas como fui ofendido por lá, era por lá também que iria botar a minha resposta, pois estava no meu direito de defesa e resposta. Mas em momento algúm, baixei o meu nível, como aquele indivíduo, pois eu tenho educação, coisa que aquela pessoa nem deve ter tido em casa. Pessoas como aquela que me ofendeu, essas sim, pra mim, estarão censuradas, mesmo que me peçam perdão, pois nas minhas decisões, nunca volto atrás.
-
Galera, eu nem ia botar aquelas ofensas ao meu respeito, mas não me contive e vou postar sim, o que aquele indivíduo escreveu ao meu respeito, pra ficar até registrado:


Daniel... ou outra criatura de forma humana, disse:

"Esse tal de Bruno tem sérios problemas com Focas! Definitivamente tem. Talvez alguma não quis comer-lhe o rabo. Talvez seja a anorexia acentuada que o faça achar que tem a noção do físico alheio. Nã, não tem. Só não tem é espelho ou algum amigo sincero. Pois se tivesse, alguma alma caridosa já tería aconselhado-lhe a trancar-se em casa. Já teriam aconselhado a guardar para dentro de seu próprio eu seus comentários inúteis, fúteis e totalmente desocupados. Problemas com focas, definitivamente é o seu mal. Por isso insiste no assunto. Além de praticamente clamar para que o chamem de viado. Não amigo, Bruno (eu, BRUNO RHAVANI, dispenso este tipo de amizade, e nem que me chamem de amigo). Nem chamando-o de viado serás notado! Netinho não lhe notará pelo homossexualismo acentuado. Ainda mais se ele da fruta gostasse (SE... veja bem, SE), não sería da fruta murcha, malacabada, anorexica e desgostosa. Talvez por pena, as pessoas não tenham a devida coragem de mandar-lhe calar a boca. E com certeza por pena, continuarão a não mandar-lhe... Mas um mínimo de noção do ridículo você há de ter... Ô se há".


Essas palavras ridículas, imundas, preconceituosas, não entram em meu vocabulário e nunca irão me abalar e me fazer baixar a cabeça. Nem tão pouco preciso de pessoas como esta ao meu lado, nem que me chamem de "amigo", saindo da sua boca ou nos seus textos. Eu não tenho medo de ser ridículo. Mas pelo menos, não me escondo em orkuts-fakes para escrever tais palavras ridículas em comunidades públicas do orkut, como a NETINHO. Pra mim, pessoas de baixo nível, como este tal Daniel ou seja lá que criatura for esta pessoa, tem que serem tratadas sempre com categoria, e dos mais altos nível. Só uma pessoa covarde que nem ela, sería capaz de se esconder atrás de um orkut-fake, para criar coragem e me dizer tais obsenidades que jamais me fará me calar e deixar de expressar o que penso. Este tipo de "gentalha" talvez nunca teve uma educação em casa. Seus pais nunca ensinaram-lhe o que é a palavra: RESPEITO AO PRÓXIMO E AO SEUS SEMELHANTES.

Pelo menos nunca escondi de ninguém, seja no blog de NETINHO, na comunidade ou no MSN com a galera, o meu carinho especial que sinto por ele. Amo NETINHO, sim. O amo como amigo, como pessoa, como artista, como irmão... e isso já se vão mais de 13 anos da minha vida.

E se este Daniel ou seja lá quem for, acha que sou homossexual, é a opinião dele, mas até que nisso, posso até afimar-lhe-o que ele tem razão. Isso é talvez porque ele me queria, mas não teve coragem de me procurar para que lhe desse uma enrabada nele. Por isso me atacou de uma forma insana, leviana uma pessoa que nunca fiz algum tipo de brincadeira, e nem lhe dei liberdade para que me dizesse tais comentários.

No caso do episódio que comentei sobre a foto da Silvana "Sil", onde comentei que a foto dela estava meio estralha e a comparei como uma foca, foi eu que a pedi e somente ela estava no direito de me chamar naquela expressão, pois somente à ela, eu a liberei naquele momento, caso ela se sentisse ofendida com o que falei. Por isso mesmo que ao comentar aquilo, já fui pedindo-lhes desculpas, porque fiz um comentário sem maldades, pra não machucar, ninguém.

Sendo homossexual ou não, o que importa pra mim, não é a minha preferência sexual, e isso não interessa à ninguém, e sim o que eu sou, o meu carater, coisas que este Daniel ou alguém, creia eu, que nem sabe o que é isto.

Realmente, não queria ter botado essas palavras no meu blog, mas tenho que deixar registrado o que andaram falando sobre meu respeito.
OBS: "Gegê, valeu mesmo por ter deletado este texto, em itálico, de sua comunidade, pois ela não é lugar pra este tipo de ridicularidades e vulgaridades".

Nenhum comentário:

Postar um comentário