quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

19 anos e 5 meses depois...

Chegou... A espera foi longa, mas 19 anos e 5 meses depois, consegui comprar um "Ferrorama".

Trata-se da edição comemorativa lançada em 2011, com a 1ª edição: XP-100.

Ferrorama clássico, em mãos. Edição relançamento de 2011.


É um circuito pequeno, sem muita opção. Mas já é um belo começo.

Peguei uma promoção ótima no site da Ponto Frio. Postaram um link no grupo "Ferrorama, Viva Esta Ferrovia", no Facebook, e não pensei duas vezes: se não pegar agora, não pego mais nunca. Foi por menos de R$: 200,00 e sem frete.

Eu poderia optar por comprar exemplares de pessoas que vendem nesses sites de compra e venda na internet. Mas é que não confio muito. Outra opção, é no site PlayToy. A princípio, também não confiava, mas já que o dono do site também participa do mesmo grupo, vou ver se compro algo interessante um dia qualquer.



Só em poder voltar a reutilizar os meus trilhos e botar o trem para rodar, já me traz uma tranquilidade. Afinal, o "Ferrorama" pra mim, não é somente um trenzinho de brinquedo. É uma terapia.

Infelizmente, minhas outras locomotivas precisam de uma manutenção severa para voltarem a andar. Por enquanto, vou me virando somente com a nova, mas bem que gostaria era de ver as 4 se movimentando pelos trilhos, mudando de linhas, subindo e descendo pontes, desengatando vagões e trocando de composições. Esta é a magia do "Ferrorama", quem conhece a coleção. O que iria pegar mesmo, eram as pilhas: um par médio para cada locomotiva.

Como falei em outros posts sobre o assunto, "Ferrorama" nunca era para ter saído de circulação. Os brinquedos de hoje, não estão com nada. Tenho pena das crianças que não conheceram os brinquedos da minha época.



Agora surge uma ponta de esperança que outros exemplares sejam relançados ao mercado. Se não compro "Ferrorama" para meus filhos, compro para mim mesmo, pois ainda não tenho filhos. E quando os tiver, eles vão dá continuidade - ou não - ao brinquedo que me enche os olhos de brilho, quando o monto.

Hoje foi um aperitivo, um teste. Mas num feriadão qualquer, monto todos os trilhos só para o meu novo trem fazer um passeio maior do ele poderia pensar.

Quanto mais "Ferrorama" tiver, mais criativo ficará um circuito mini-ferroviário.

A folha de adesivo, não vou utilizar. Escaneei-a, e fiz alguma adaptações. Vou deixar guardada a original.


Um grande erro meu foi nunca ter tido atenção a lubrificação das engrenagens das locomotivas.


Agora tenho 3:

XP-1400, desde agosto de 1984.
SL-5000, desde outubro de 1995.
XP-100, edição comemorativa, relançada em 2011, desde hoje, 18 de fevereiro de 2015.

E aguardando ansioso por outros relançamentos. Tem sim, quem compre. Faça um teste com as crianças. Elas vão pedir para comprar. É melhor do que elas ficarem presas nos "ZapZap's" da vida.


As outras locomotivas precisam de reparos nos seus motores.

E que venham mais exemplares relançados.

---
 

---
 *Para ver o vídeo, é necessário ter e estar logado na sua conta do Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário