sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Os "150" anos de "Além do Tempo"

Que a novela das 18h, "Além do Tempo", surpreendeu com uma passagem de tempo de 150 anos, surpreendeu. Que a novela está agradando, pelo menos, na 1ª fase, agradou. Vamos acompanhar agora, o desenrolar de uma nova trama, dentro de uma mesma novela.

Apesar deste sucesso, há algo que chama atenção: os 150 anos que separam as duas histórias, que não bate com a cronologia.

Só que nesta contabilidade, achamos que há uma falha de pelo menos, uns 30 anos. Ou ela começa com as mortes do casal principal ou esta contagem começa a partir do 1° encontro dos pais do casal: Emília / Allegra e Bernardo, quando jovens. A minha 2ª observação, faz mais sentido.

A fase quando Bernardo e Allegra, se conhecem, ela só foi mostrada em flaskbacks, através das lembranças dos personagens envolvidos. Tem a ameaça da Vitória em soltar os cães em cima de Allegra. Depois, a suposta morte que o filho da Condessa Vitória Castelini sofreu num atentado na carruagem. E Allegra tem uma filha e passam-se esses 30 anos que sentimos falta nesta contagem desses 150 anos.

É porque senão, deveria que ter mostrado os negros sendo escravos, mas na história, os escravos já tinham sido libertados. E na novela, não abordou o trabalho escravo, dos negros.

Pra mim, eu acho que esses 30 anos que faltam para fechar essa conta dos 150 anos, começa na fase do flashback, que é quando Conde Bernardo e Emília / Allegra se conhecem, quando jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário