sábado, 6 de agosto de 2016

Voo GOL, ida e volta, de RECIFE à FORTALEZA.



ERRATA: no vídeo, citei Recife como CE e Maranguape como PE. O Maranguape em questão, é do Ceará, desde que, em Recife, mais precisamente em Paulista, há uma localidade chamada Maranguape: 1 e 2. Só depois de vê-lo editado, é que percebi as trocas.

Depois de 11 anos, voltei a viajar de avião.

Minha ultima vez, tinha sido no dia 12 de julho de 2005, quando vim fazer um passeio que acabou durando 2 meses, em Pernambuco. Também utilizei a GOL. E não fiz a minha viagem de volta para o Ceará, de avião. Fiz de carro, na época. Depois, nunca mais viajei pelos ares.

Entre os dias 29 de julho a 02 de agosto de 2016, passei uns dias em Fortaleza, para matar as saudades do meu povo, ou parte dele, pois fui para um aniversário. Se bem dizer, fiquei somente um final de semana.

Com isso, passo a ter agora 7 voos em viagens, em toda minha vida. Só tinha somente 5.

A minha primeira vez, foi em novembro de 2003, para uma viagem de 15 dias ao Rio de Janeiro.

A minha estreia, foi pela GOL. Foi um voo de 3 horas, com escala em Brasília/DF. De Fortaleza para Brasília, durou 2 horas. De Brasília para o Rio de Janeiro, mais 1 hora.

Já o meu retorno, foi de BRA. Do Rio de Janeiro à Fortaleza, fizemos duas escalas: 1º em João Pessoa, 2º em Natal.

Em 2005, vim passar 15 dias em Pernambuco, no período de carnaval. Foram duas viagens noturnas. Naquela época, o sentido era inverso: de Fortaleza para Recife, era ida. Aquela viagem, foi pela TAM, porém, na viagem da vinda para Recife - atualmente moro em Pernambuco - a TAM fazia uma parceira com a VARIG, e então, acabei utilizando uma aeronave da VARIG. Na volta para Fortaleza, foi pela TAM, com ainda escala em Natal.

Novamente em 2005, como mencionei no início deste post, vim para Recife, no dia 12 de julho.

Nesta minha viagem mais recente, a do vídeo, foi um voo tranquilíssimo, para ambos os sentidos.

Não filmei os voos inteiros, pois se trata de um trajeto de 55 minutos, e tinha que economizar tanto a bateria da câmera quanto o espaço no cartão de memória, pois precisaria enquanto estivesse em Fortaleza para meus registros.

Confesso que, ao chegar em Fortaleza, estava bem empolgado em relação ao meu retorno para Recife. E ao partir de lá do Ceará, tinha que me controlar para não me emocionar das novas saudades que começaria outra vez. Afinal, havia mais de 3 anos que tinha ido para Fortaleza, de carro.

Então, curtam aí meu vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário