segunda-feira, 14 de julho de 2008

Lágrimas e mudança de planos.

Há quase 2 anos, recebemos uma ligação da pessoa responsável por nos trazer para o estado de Pernambuco, que infelizmente, ele iria desistir a abertura de uma filial da sua empresa de produtos químicos. Como não havía ninguém de confiança para ficar à frente desta filial, meu pai teve seu nome cogitado para tal função.

Pois bem: na época que meus pais disseram que teríamos que vim pra cá, fui contra. Cheguei até passar 2 meses e meu pai 3, seguidos, em 2005 e no final do ano, ele passou mais 1. Acabamos vindo para Pernambuco.

Não tenho nada contra este estado, que podemos dizer assim, comecei à olhar com outros olhos. O que não gosto de recordar é o modo que tive que vim: não vim para cá com vontade. Deixamos parentes em Fortaleza, onde já voltei 3 vezes depois que vim de vez para cá. Já minha mãe, ainda não voltou à Fortaleza. Está há 2 anos e meio sem vê nossos familiares, principalmente seu pai.

Segundo ela me disse, ele ficou com lágrimas nos olhos. Por conta disso, estou cancelando minha viagem à Fortaleza para ir vê Netinho no Fortal, desde que já havia mudado de idéia, enquanto estava sabendo que ele iria fazer um show em Maceió no dia seguinte ao Fortal, mas este teve seu dia antecipado, na qual, eu poderia muito bem voltar minha idéia inicial de estar presente no Fortal, mas vou deixar que esta viagem seje feita pela minha mãe, para que ela possa passar o dia dos pais, com o pai dela.

Hoje em dia, não tenho mais prazer em ouvir o nome da tal empresa que nos fez derramar muitas lágrimas, para praticamente ela não ir para frente como se imaginavam. Nunca botei fé que isso iria dá certo e sempre tive uma cisma da gente mal chegar em Pernambuco, o proprietário desta empresa desistisse de abrir sua filial. E isso aconteceu.

Há horas que sinto muita falta de conversar com meus primos, de fazer o que gostava de fazer lá em Fortaleza. Mas aí vem o outro lado da moeda.

Quando a gente sai "de casa", a gente começa a perceber como são as pessoas de verdade, principalmente os familiares. Sabe o que senti do pessoal de Fortaleza? Um pouco de desinteresse, da hospitalidade que sempre nos dizeram que nós cearenses temos. Agora eu entendi num dia que que um parente meu descascou sua mãe.

O que mudou em mim, foi quando comecei a freqüentar os shows de Netinho, os novos contatos que passei a ter, as novas amizades que fiz através dele, pois sou uma pessoa que não tem muita sorte com isso. Se não fosse isso, eu já tinha me tornado insuportável, pois já estava ficando mesmo, e com a minha razão.

Sempre fui muito solitário comigo e fiquei ainda mais quando vim para cá.

Então, por conta de mudanças de datas do show em Maceió, uma viagem que estão pretendendo fazer, digo que não irei mais para o Fortal, como tinha dito. Já fechei a cota de 13 shows de Netinho que tinha idealizado, sendo que cada show ido equivale há 1 show nesses 13 anos que curto-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário