sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carnaval de Salvador e Rio de Janeiro, em 2012: Não arriscaria.

Se eu tivesse que ir, este ano, pro carnaval de Salvador, eu já teria trocado o destino ou desistido. A situação da greve, e do medo que ela causou em Salvador, ainda está muito fresca, para ser esquecida assim, de imediato.

Seria de muito bom gosto, até pelo cancelamento da festa, em respeito aos familiares e pessoas que foram vítimas fatais da violência ocorrida durante a greve de PM na Bahia.

Mas um porém, impede que artistas, grandes empresas e muitos envolvidos, mantenham ativo, o carnaval: dinheiro. Dinheiro este que não é pouco, e ninguém quer ficar no prejuízo.

É muito fácil manter as festividades do carnaval, sabendo que o artista, sempre estará protegido de qualquer violência, estando em cima de um trio ou palco, tendo todo um aparato para sua proteção, enquanto o folião, é assaltado, em todos os sentidos, e ainda apanha por todos os lados, mesmo sendo uma inocente vítima.

Acho que um artista de bom senso, cancelaria suas apresentações, no carnaval de Salvador ou de qualquer outra cidade, em respeito ao seu cidadão, que durante dias, se tornaram reféns, tanto da PM como da insegurança, durante este tipo de greve.

Mas pior seria, se alguém tivesse trocado um pacote para o carnaval de Salvador pelo carnaval do Rio de Janeiro: Termina num lado, começa no outro.

Eu não arriscaria minha vida, em nenhuma dessas cidades que estão numa situação que causa dúvidas sobre a insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário