terça-feira, 28 de maio de 2013

Novela "Anjo Mau"... de volta no Canal Viva.

Quem está acompanhando a novela "Felicidade", no Canal Viva, como eu, até então estava sabendo que sua sucessora seria o remake de "Pecado Capital", exibida em 1998. Adaptada por Glória Perez do original de Janete Clair, parece que esta reprise não agradou muito os noveleiros como eu.

Não sei de onde a Globo acha que "Pecado Capital / 1998" foi sucesso. Pra mim, nem fez tão feio, mas também não foi tão agradável. Assisti-a na época. Mas não iria perder o meu tempo vendo-a numa 2ª vez. E a mesma, dentro desses quase 15 anos de sua exibição original, nunca foi exibida no "Vale a Pena Ver de Novo". No máximo, iria ver de forma esporádica, para saber o que estava acontecendo na novela.


Agora soube que o Canal Viva voltou atrás e novamente trocou de novela para ser reprisada. No lugar da novela de Manoel Carlos, virá a adaptação de Maria Adelaide Amaral, exibida entre 08 de setembro de 1997 até 28 de março de 1998, baseada do original de Cassiano Gabus Mendes, com Glória Pires como a babá Nice, teve apenas 173 capítulos.

Será a 3ª novela seguida com a participação da atriz Regina Dourado, que pode ser vista nas reprises de "Felicidade" e "Renascer", respectivamente, que infelizmente veio a mudar de plano, em novembro de 2012.

Em 1997, cheguei a gravar a novela "Anjo Mau", a partir de sua 2ª semana de exibição, até o seu final, como também, alguns capítulos de sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, que durou de 04 de agosto de 2003 à 09 de janeiro de 2004... *Não gravei como ator da novela, e sim, copiando-a durante a sua exibição.


Porque que gravei a novela? Em 1997, o ator Márcio Garcia me chamava muita atenção, na qual me tornei tiete do ator até o ano 2000, quando reprisou a novela "Tropicaliente".

Não... Esta será a 3ª exibição. Acompanhei as outras duas exibições, e mesmo que goste da novela, até compraria o DVD, mesmo tendo-a gravada em VHS, não vou acompanhar fervorosamente como fiz nas duas primeiras ocasiões. Não terá novas cenas e a história será a mesma. Fica válido para quem não acompanhou-a anteriormente ou até mesmo para quem quiser ver pela 3ª vez.

Mesmo assim, o Canal Viva fez muito bem em trocar de novelas. "Anjo Mau" foi um novelão das 18h, daquela época, quando as novelas atingiam acima de 40 pontos de audiência no horário, muito diferente dos dias atuais.

"Anjo Mau / 1997", será exibida no Canal Viva, com seus 173 capítulos normais, a partir da 2ª-feira, dia 8 de julho de 2013, com finalização para dia 12 de março de 2014, numa 4ª-feira... *Contem no calendário, 5 capítulos por semana.

Alguns atores que fizeram o remake de "Anjo Mau", dentre elenco fixo e participações especiais, já faleceram. São eles:

Ariclê Perez - Elisinha Jordão Novaes. (suicidou-se, pulando do 10° andar do seu apartamento)
Átila Iório - Josias. (enfisema pulmonar)
Carlos Kroeber - Conrado Medeiros. (insuficiência respiratória cardíaca)
Cláudio Corrêa e Castro - Augusto Noronha. (falência múltipla dos órgãos, complicações cardíacas)
José Lewgoy - Eduardo Medeiros. (parada cardiorrespiratória)
Regina Dourado - Alzira Machado. (câncer de mama)
Sérgio Viotti - Sr. Américo. (ataque cardíaco)
Thema Reston - Tiana. (câncer)



___________________________________________________________

OBS:  Não é porque tenho a novela gravada, que vou postá-la na internet, ok. Nunca tive intenção de fazer isso. Desculpem-me aos que ficaram esperançosos.

2 comentários: