quarta-feira, 30 de abril de 2014

30 anos: Uma nova idade para se tornar avô/avó?

Estava aqui pensando: no final dos anos 90, muitos adolescentes com romances em atividades, na flor dos seus hormônios, devem ter cometidos certas loucuras que culminaram num resultado que apareceu 9 meses depois.

Sim. Eu fui um adolescente no final da década de 1990.

Vai que lá pelo anos de 1997, então tivesse engravidado alguma menina abaixo da minha idade, igual ou entre 16, 17 anos ou mulher acima dos seus 18 e tivesse acontecido um nascimento inesperado para a minha idade, com então 14, 15 anos?

Este ano, este filho faria seus 15 anos.

E se 15 anos depois, este filho ou filha, me aparecesse com uma notícia de que tinha tido experimentado os prazeres da vida, sem seus pais e sogros saberem, o susto que tomaria se me contasse que seria avô entre 31 e 32 anos?

É porque, hoje em dia, como nos tempos da nossa adolescência, está cada vez mais cedo, o nascimento de novos habitantes.

Os adolescentes de hoje, mesmo com todos os tipos de acessos as informações sobre sexualidade, ao invés de se cuidarem, acabam sendo incentivados por esses BBB's da vida, por essas músicas de conteúdo duvidoso, ostentando mulheres e um convite para um lepo, lepo, no banco daquela praça escura, bem como com uma grande quantidades de vídeos depreciativos na internet, que dão milhões de acesso num estalar de dedos, ao invés de usarem a internet em prol dos próprios estudos.

Será que estaria preparado para receber uma notícia de que seria pai, aos 32 anos?

Há casais nesta vida que tiveram filhos em meados de seus 15 anos. Hoje, eles já estão naquela fase onde os corpos se manifestam. Talvez até já haja famílias que, por descuido, devem estarem aumentando, e seus pais, no início dos seus 30 anos, já estão se tornando avós.

Algo que só deveria começar a acontecer a partir dos 40 anos, foi antecipado para os 30.

Levando em consideração esses fatos, então já posso considerar que já estou numa idade de ser avô, ao invés de ser a idade de começar a ser pai.

Sempre achei que a idade ideal para se ter filhos, fosse a partir dos 30 anos. Aos 20, é uma fase de final dos estudos e início de uma carreira profissional, bem como, uma fase também de começar a se afastar das baladas. Deveria ser assim, porém, não é mais.

Bom, terminar os meus estudos e ter um início de uma carreira profissional, no meu caso, não rolou. Mas isso não vem em discussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário