quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Novela "O Rei do Gado", poderá ser novamente reprisada.

Sem querer, hoje fiquei sabendo da possível novela que ocupará o lugar de 'Cobras & Lagartos", no "Vale a Pena Ver de Novo".

Porém, não sei qual será o veredito da Globo, mas segundo informações na internet, "O Rei do Gado" ganhará uma nova re-reprise na própria Globo, 3 anos depois de ter sido reprisada integralmente pelo Canal Viva.

Em abril de 2011, passei a ter TV por assinatura, e a novela já passava de 60 capítulos já exibidos. Na época, ela era uma novela das 16:30, no Canal Viva. Acompanhei até o capitulo onde o Bruno Mezenga, perdido no mato, à beira do Rio Araguaia, após um acidente aéreo, com fome, tem que comer várias minhoquinhas vivas. Uma cena que achei chocante.

Uma novela exibida originalmente entre 17 de junho de 1996 até 15 de fevereiro de 1997 - reapresentação do último capítulo - em 209 capítulos. Reprisou no "Vale a Pena Ver de Novo", entre 15 de março até 13 de agosto de 1999.

Voltou ao ar pelo Canal Viva, que foi exibida entre 09 de fevereiro até 28 de novembro de 2011, com os mesmos 209 capítulos, sem edição. E parece que voltará ao "Vale a Pena Ver de Novo", a partir de 8 de dezembro deste ano, durante a última semana de "Cobras e Lagartos", a saga clássica entre as famílias Mezenga e Berdinazi, isto se não voltarem atrás.

"O Rei do Gado" poderá ser reprisada no Brasil pela 3ª vez. Caso se confirme, será a 4ª exibição. Então, acabem com o "Vale a Pena Ver de Novo" e em substituição, deixem somente as reprises no Canal Viva e lancem as novelas em DVD, onde o interessado que comprar a novela de sua preferência, faz o seu horário para assistí-la, quantas vezes ele quiser.

Depois de "Cobras e Lagartos", a novela "Paraíso - 2009", do mesmo autor de "O Rei do Gado", tinha grandes chances.

Aqui está a minha lista de novelas que poderiam a vir ser reprisadas, no "Vale a Pena Ver de Novo":

"Beleza Pura", de 2008.
"Paraíso", de 2009.
"Cama de Gato", 2009/2010.
"Escrito Nas Estrelas", 2010.
"Ti Ti Ti", o remake de 2010/2011.
"Cordel Encantado", de 2011.
"A Vida da Gente", de 2011/2012.

Nada contra "O Rei do Gado". Mas no lugar de uma nova reprise, deveria ser lançada em DVD. Algumas novelas que nunca foram reprisadas, ou não podem ser reexibidas nas tardes da Globo, somente através do Canal Viva, por conta da faixa classificatória, já foram lançadas em DVD, como no caso de "A Favorita" e "Cordel Encantado".

Antigamente, as pessoas tinham mais tempo para acompanhar as novelas reprisadas a tarde. Não sou a favor que acabe, como mencionei acima. Independente de ter ou não audiência, hoje em dia, as pessoas estão mais ocupadas, entre trabalhos e estudos, além de presos nos engarrafamentos neste horário. Mas durante aquela espera num consultório qualquer onde tiver uma TV, pelo menos dá para se distrair enquanto aguarda, ou até mesmo, nesses novos aparelhos automotivos, que já vem com sintonizador de TV aberta.

Eu não sou de chiar muito, como vejo as pessoas comentarem com seus comentários agressivos, que parece mesmo proposital. Se a novela é boa, vale a pena. Mas ouve casos de 2 novelas terem 3 exibições, com menos de 9 anos da exibição original. Então, que o intervalo entre cada exibição fosse maior.

Se vier "O Rei do Gado", em relação ao ano original, ela tem 18 anos. Da reprise de 1999, tem 15 anos. Da exibição no Canal Viva, virá 3 anos depois de ter encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário