segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Enquanto passava a novela "O Dono do Mundo", em 1991...

A partir de hoje, o canal Viva traz de volta, mais uma novela de Gilberto Braga, a 3ª seguida dele, mas esta nunca sequer foi reprisada no Brasil, "O Dono do Mundo", originalmente exibida as 20h no ano de 1991.

Como não vi a novela, não posso dizer como ela foi. Esta será a 1ª vez que irei acompanhá-la e vou tentar aproveitar os dois horários, já que quero ver a reprise de "Tropicaliente" também nos 2 horários.

Com o retorno de "O Dono do Mundo", me lembrei de um acontecimento, envolvendo uma tia minha, a Daniela, que na época, tinha seus 10 anos, e eu, entre 8 e 9 anos.

... Não me lembro se foi em julho ou dezembro de 1991, mas foi em época de férias escolares.

Sempre gostava de convidar para passar 1 semana em minha casa, minhas tias, Daniela, Débora e Denize. A cada semana, era uma. Elas são irmãs, de parte de pai, da minha mãe.

E era a semana com a Daniela.

Me lembro que até havia uma promoção da Maggi, com uma maletinha. Consegui duas: uma ficou para mim e a outra, dei para a Daniela, na época. Foi nesta maletinha preta, que ela guardou as suas roupas. Achei tão bonitinho.

Na casa do meu avô, as meninas lá costumavam ver as novelas. Naquela época, não era noveleiro. Mas tentava acompanhar ao máximo, a novela "Vamp". Então, a Daniela e companhia, assistiam "O Dono do Mundo".

Em minha casa, me lembro que quando estava para começar a novela, a Daniela foi para o quarto da minha mãe, para assistir. Eu estava pronto para ir dormir quando ouvi minha mãe dando uma bronca na Daniela por ela ver uma novela pesada. E realmente, era uma novela imprópria para crianças, na qual, irei acompanhar a partir desta data de hoje.

E menina voltou ao meu quarto tão triste, com cara de choro, que até perguntei para ela se estava chorando. Ela estava, mas negou. Pôs os braços nos olhos e chorou em silêncio.

Nunca esqueci aquela situação, tanto que estou resumindo agora, 23 anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário