segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

#Tropicaliente: Aeroporto de Fortaleza e Lagoa de Uruaú.

AEROPORTO PINTO MARTINS:

Vitor Velasquez foi embora de Fortaleza, num voo da antiga companhia aérea Varig, para sua terra, o Rio de Janeiro. Numa rápida cena, mostrou como era feito o embarque mostrando ao fundo, a antiga plataforma e o mirante onde ficávamos observando os aviões pousarem e levantarem voo, com o nome no prédio: "Fortaleza".

Antes de fevereiro de 1998, para se embarcar no avião, pela antiga plataforma, o passageiro se encaminhava à aeronave pela pista e subia as escadas.

Em 1994, nós nem imaginávamos que o aeroporto de Fortaleza iria ganhar uma nova plataforma.


LAGOA DE URUAÚ:

As meninas da aldeia, levaram Olívia para conhecer o escorrega, o que nada mais é que o conhecido "skibunda", no morro da Lagoa de Uruaú, em Beberibe, no Ceará.

Eu, como cearense legítimo, em 23 anos de minha vida, nascendo e morando em Fortaleza, ainda há lugares que eu nem conheço, como a própria Uruaú, como Canoa Quebrada e outras praias do litoral norte/oeste e sul/leste do Ceará, enquanto há turistas que já conhecem muito mais que eu.

Bom, em se tratando de Ceará, agora me tornei um turista por lá.

Só lamento o final trágico, tanto de vida como a de carreira da atriz Leila Lopes, que fez brilhantes trabalhos na TV, e que estou podendo rever com as reprises das novelas que ela participou, como "Renascer" e a própria Tropicaliente", tanto pelo Canal Viva, como em breve, na própria Rede Globo, no "Vale a Pena Ver de Novo", com a volta de "O Rei do Gado", em janeiro, que também já fora reprisada no canal por assinatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário