segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Álbuns musicais digitais, não são discos

Há grandes cantores nacionais, que estão afirmando que, mesmo apesar de lançarem novas canções, as mesmas serão vendidas  em sites especializados em download digital, porque no mercado atual, teriam prejuízos, caso fosse lançado em disco físico: CD, LP...

Só não lançar em grande escala  Lancem um número confortável de discos, e quando a procura for considerável, ir lançando um novo lote.

Bom, eu sou a favor de, quanto mais meios de compra de álbuns musicais de seus ídolos, é tudo bem vindo, e não se prender a uma única forma, como o download digital pago.

Não são todas pessoas que adotam este tipo de compra: ou porque não sabem manusear tal programa, ou o computador não é compatível ao mesmo, ou não querem criar mais uma espécie de conta.

Eu prefiro o método tradicional: ir numa loja, comprar o disco físico e ter aquela capinha, com todas as informações com as letras das músicas. O download digital, quebra um galho, mas não tem aquele movimento de pegar no disco e abrir o estojo.

É até um tanto injusto para aquelas pessoas que tem interesse em adquirir aquele single ou um algum inteiro, que infelizmente, só é vendido em sites de download digital.

Veja o que aconteceu com o LP e K7, quando o CD dominou as lojas: sumiram. Agora estão aí, novos artistas e até novos discos que, além de CD e download digital, também estão contratando os serviços da Polysom, para terem seus discos também lançados em LP.

Eu não quero passar a comprar álbuns musicais, dos cantores que gosto, por download. Meu computador não está aceitando o programa. E a forma de comprar as músicas, me parece que é somente através de cartão de crédito. Nem todo mundo possui cartão.

Se esta cultura se firmar, é capaz do CD também sair de circulação. Seria a concretização da grande burrada musical. Todas as formas de mídias, devem ser utilizadas. E cada pessoa compra da melhor forma que gostar, seja CD, LP, download digital. E porque não, em K7?! Ficava à critério de quem comprasse.

Que esses artistas repensem esta ideia de só lançarem álbuns musicais, somente através de mídia digital. E isso não poderia se denominar, disco ou CD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário