segunda-feira, 7 de março de 2016

Recordando um pouco do Colégio 7 de Setembro: sede Centro, Fortaleza/CE

Tá certo que eu tenho muita mágoa do Colégio 7 de Setembro, pelo erro que aquele colégio cometeu comigo, em 1995 - na sede Aldeota - que culminou na minha saída.

Eu fiz a recuperação, a "re ré", tudo direitinho. Mas alguma coisa deu errado.

Agora que fiquei me recordando do passado, não sei porque que me deu uma vontade de ir e entrar nas dependências da sede que fica na Av. Imperador, no Centro de Fortaleza.

Falei para mim, que nunca mais pisaria nem sequer, na calçada de qualquer Colégio 7 de Setembro. Eu sei o que sofri por causa daquele erro e pago por isso nos dias de hoje.

Tudo é reflexo de um erro deles, quando eu estava correto. A partir daquilo, entrar num colégio pra mim, sempre passou a ser uma tormenta. Mas tinha que ir, afinal, só tinha 13 anos ainda.

Com 19 anos, eu já era para está numa faculdade, mas ainda estava era cursando o 2° EM, em 2001. Foi quando, com esta idade, optei por abandonar meus estudos. A decisão foi minha, já tendo passado dos 18 anos. Ou seja: ninguém mais poderia me obrigar, pois não era mais menor de idade.

Só que não sei. Me deu vontade de andar pelos corredores do 7 de setembro, na sede do Centro.

Me veio tantas lembranças boas, agora. Passou um filme, que fiquei até com um certo medo de que seja algum aviso de final de vida.

Fui aluno de 1986 à 1992, na sede do Centro, me transferir para a Aldeota, ficando de 1993 à 1995. Infelizmente, tive que sair. A partir de 1996, com mudança para um colégio inferior, é que começou o meu calvário. Mesmo em 1997, indo para o Batista, o estrago já estava feito.

Taí, se rolasse de algum conhecido meu, ir matricular seu filho no 7 de Setembro, do Centro, queria que me convidassem para acompanhá-los e conhecer as dependências junto com vocês. No meu caso, voltar ao que já conheço.

Queria rever as minhas salas de aulas, desde 1986 até 1992, os corredores por onde andei muito, a cantina, as dependências por onde chorei bastante, também. dos espaços por onde sofria muito bullying de um tal de Tiago, enfim. E me atualizar dos ambientes mais novos também.

É que depois dos 30 anos, a gente passar a reavaliar muitas coisas. Raiva, não sinto, mas um pouco de mágoa. Só que já se passaram 20 anos deste erro. Não é hora de repensar melhor sobre isso, e perdoar o Colégio 7 de Setembro?

Afinal, eu tenho sim, um pouco de culpa. Mas eu sei até onde sou culpado e assumo onde errei

Nenhum comentário:

Postar um comentário