segunda-feira, 26 de junho de 2017

O meio do ano

Para mim, o meio do ano, de qualquer ano, é sempre no início de JULHO. Mês que marca literalmente a metade do ano corrente.

Sabemos que os anos comuns, tem 365 dias. Dividindo pela metade, dá 182,5 dias.

Tenho um calendário que marca os dias contínuos durante o ano, além das semanas que estamos e dos tradicionais dias mensais.

Um conhecido evangélico - tinha que ser logo um desses -, hoje, me indagou que o meio do ano, é no início de JUNHO, o que discordei veementemente, e disse-lhe que para mim, é sempre em JULHO. E agora tenho como provar: o meio do ano, é exatamente no dia 2 DE JULHO, ao meio-dia: 182,5 dias.

Em anos bissextos, o meio do ano fica entre os dias 2 e 3 de JULHO, com ambas as metades tendo exatamente 183 dias, iguais.

Quem discordar do meu raciocínio, vai tomar mesmo é no meio do ânus, para aprender e prestar atenção nas coisas e estudar, ao invés de ocupar a cabeça com tolices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário