sábado, 29 de setembro de 2007

Republicando a minha viagem à Fortaleza, no Fortal 2007

31 de julho
Fortal 2007 II: Viagem à Fortaleza
(Publicado originalmente no meu blog principal: http://rhavaniblog.spaces.live.com)


Bom, neste último final de semana foi bastante movimentado pra mim. Entre os dias 27 à 30 de julho, estive visitando a minha cidade natal, Fortaleza. Tamanha foi minha empolgação, que na véspera da viagem, não consegui dormir de forma alguma. Só cochilei, mas foi por volta das 3h25m da manhã, eu me levantei e vim navegar na internet.

As horas pareciam correr. Num instante já eram 6h da manhã. Botei um celular pra carregar com urgência e depois de tudo pronto, fomos ao vizinho que me levou à rodoviária de Recife (TIP). Meu pai já estava em Fortaleza desde domingo daquela semana, pois ele foi na frente pra resolver umas pendências e aproveitou pra comprar meu ingresso no Arena Vip do Fortal para o dia 29, dia do show do Netinho, até porque, este foi o principal motivo da minha viagem.

Mas antes de falar sobre o Fortal, vou falar de outras coisas que aconteceram.

Pra quem não sabe, uma viagem de ônibus entre Recife/Fortaleza, duram em média 13h, isso quando se está no horário e no trânsito normal de estrada. A distância entre essas cidades são de 800km... Põe chão nisso, e eu na maior empolgação. Fui no ônibus que saiu com 35 minutos de atraso, pois houve um erro na vendas das passagens: uma cadeira foi vendida duas vezes. E põe resenha. Pra quem deveria sair as 9h da manhã, saímos as 9:35. E pra quem me conhece, não tenho paciência pra viajar em longas distâncias de ônibus, mas ficar relaxando e gozando num aeroporto, também não dava. Então, foi um sacrifício, pra mim.

Chegando em Fortaleza ,minha idéia inicial seria ficar na casa do meu tio, DAVID, mas acabei optanto por ficar na casa da minha tia, Loíde, por ficar mais próximo da rodoviária. Chegue ancioso em Fortaleza. Parecia que nem fazia que estava fora da minha terra à 1 ano e meio. A sensação que tive foi que nunca tinha saído.

Fomos pra casa da tia Loíde, próximo ao bairro do Cocó. De lá, ouvia-se o som do Fortal.

Mais uma vez, não consegui dormir direito, só uns cochilo. Ouvia, além da batucada do Fortal, os carros passando na rua abaixo.

Cheguei em Fortaleza, por volta das 23h.

Na manhã seguinte, havia combinado um encontro com alguns fãs de Netinho no shopping Iguatemi. Pra falar a verdade, só deu mulher, eu era o único homem na parada. Conversamos muitas resenhas, e tiramos fotos para a posteridade.

Pois sim, voltando à casa da tia Loíde, almocei e meu pai e eu, fomos fazer as visitas à outras pessoas da família. Visitamos a tia Lucinha, a minha tia Fátima, no Maranguape e meu tio David, em Fortaleza. Chegando em Maranguape, tamanha foi a surpresa da minha tia Fátima, pois era pra fazer surpresa mesmo. Não passamos muito tempo e fomos visitar meu avô. Mas no meio do caminho, desistimos e fomos direto pro Bairro Carlito Pamplona.

Ao chegar, tamanha foi a alegria do meu primo Hélio: ele não fala, mas escuta. Desde a noite anterior, ele e seu irmão, Lucas, estavam na maior expectativa pra me ver, mas acabei ficando em outro lugar. Só fui pra casa deles, no domingo, pois eles também iriam pro Fortal, no caso deles, ficaram na Pipoca da Paz e todos nós fomos juntos, levados pelo meu tio, que é taxista, David.


ENCONTRO DE BLOGUEIROS NO SHOPPING IGUATEMI

Sábado, dia 28, fui ao encontro com alguns blogueiros do Netinho, no shopping Iguatemi, um dos motivos que fui logo pra casa da tia Loíde por ficar mais próximo. Aliás, foi um encontro de blogueiras, pois só tinha eu de homem. Muito legal poder encontrar pessoas que também estão no blog do Netinho.



MINHAS VISITAS:

Depois deste encontro, fui à Maranguape, visitar uns parentes e na volta, fui à casa do meu tio David. Nesta hora, o sono já estava me pegando legal, devido a viagem. Já no domingo, fui pra casa dele pela manhã, pois, iríamos todos juntos ao Fortal.

Tirei o domingo para continuar as visitas. Fomos pra casa do meu avô, mas pra quem iria fazer uma surpresa, foi eu que tive a surpresa: Não tinha ninguém em casa, só meu avô. No meio do caminho pra lá, meu pai comprou um frango e uma coca-cola pra levar pro almoço. Foi um almoço mais fila-da-puta que tive., pois eu senti que tinha chegado na hora errada. Quem estava por lá, não nos deram atenção, só o Danilo e meu avô, claro.


A DECEPÇÃO:
A decepção ficou maior, pois, como já estávamos praqueles lados, fomos de novo pra minha tia no Maranguape. Ela me contou que a Denízia estava no aniversário da Beatriz, a neta da Fátima, que foi noticiada que iríamos aparecer domingo. Minha tia me contou, que a Denizia disse que iríamos dar uma viagem perdida, pois todos iriam pra praia.

PUTA-QUE-PARIU... nem pra me avisarem que iriam sair, pois a Débora tem meus e-mail's, orkut e poderia ter me avisado também por torpedo de celular, para que eu não perdesse meu tempo. Mas foi melhor assim, pelo menos vi meu avô. Mas, se tivesse consideração comigo, teria me avisado, pelo menos isso. Viajei 800km de Recife à Fortaleza, 13h de viagem, na expectativa de reencontrar todo mundo e matar as saudades, para quando ficaram sabendo que eu estava por lá, nem me avisaram que iriam sair pras praias. À essas pesssoas, muito obrigado pela consideração que vocês tem comigo. Na próxima vez, vou pensar duas vezes antes de sair visitando todo mundo. Se eu soubesse que teria esta recepção, deveria ter ido direto esperar NETINHO no aeroporto com minhas novas amigas da foto acima, e recepcioná-lo.

FORTAL 2007:
É chegado o grande momento de ir para a cidade Fortal. Chegamos lá as 18h, e o Chiclete ainda estava passando o som do Trio. Eu fui pro Arena Vip. Meus companheiros: Valéria, Lucas, Hélio e Renato, ficaram na Pipoca. Arena Vip, gostei pra camaba, pois deu pra ver a passagem dos trios perfeitamente, além de ver o show da Banda Pra Abalar.

Assim que cheguei, me encontrei com a Cris Doida, a responsável pela camisa com a logomarca NETINHO, e que estava trabalhando no camarim. E passei um bom tempo sentado na mureta que por lá se estendia.

Já na hora do show do Netinho, as meninas, Cris e Brunna, estavam loucas atrás de mim para me botarem no palco pra ver o show, mas preferi ficar no lugar que quase perco.

Enquanto a banda estava passando o som, Adail me cumprimenta ao me ver.

Este foi o 6º show do Netinho que vejo em menos de um ano. O 1º show dele que vou em Fortaleza. O show dele começou lá pra 1h da manhã, enquanto isso, meus companheiros ficavam me esperando na Pipoca, pois já havia acabado as passagens dos blocos à meia-noite.

Começa o show do Netinho e eu evitando tirar o DVD, que desta vez, estava com os discos, CD e DVD...


...Até pra começar a tirar as fotos, eu demorei desta vez, pois, já tenho uns álbuns aqui em casa e este será mais um. E por falar em CD e DVD juntos no mesmo estojo, foi o único jeito que tive que fazer pra levar os dois pra Fortaleza, sem ter que ocupar muito espaço na minha bagagem. Detalhe: o único DVD/CD Netinho Por Inteiro em um único estojo. Como ele mesmo comentou em seu blog, nem a gravadora Universal tem... Quem mandou não lançar logo assim, também.

Tivemos uma supresa, a participação do cantor Ricardo Chaves no pout-pourri da Banda Mel: Baianidade Nagô / Prefixo de Verão, além de "Piriri Pompom", um sucesso baiano e "Risca Faca", sucesso da Banda Aviões do Forró (espero que Netinho não grave, mas se gravar, ele não pode agradar à todos).

Terminado o show, consegui entrar no camarim.

Só sei que eu fui pra Fortaleza, por causa do Netinho, que me recebeu super bem em seu camarim, do quê certas pessoas da minha própria família. Até gritava pra todo mundo tirar a roupa... KKKKKKK e ainda nos chamou para ir à boate que rolava na Arena.

Esta é uma foto retirada de minha própria máquina.
Foto, gentilmente cedida por Aninha.


NETINHO, MEU QUERIDO... DESTA VEZ FOI EM FORTALEZA, NA MINHA CIDADE.


Após tudo isso, tive que ir embora, e fui ao encontro da minha tia que estava me esperando à horas, isso, lá pras 4h da manhã. E eu, com dor no peito, porque queria ter ido pra boate com todo mundo, mas tive que realmente ir embora.

Assim que meu tio nos pegou, fomos comer pastel na Av. Bezerra de Menezes. Nossa, como me faz falta andar nesta avenida. Chegamos em casa, às 5h da manhã, todo mundo em braile, principalmente eu, que horas mais tarde iria enfrentar a estrada de 800km e mais 13h de viagem.


A DESPEDIDA

Mas, pra mim, o pior ponto da viagem foi a despedida. Tive que ficar de costas, pra ninguém me ver que estava chorando, mas dentro do ônibus, ao ver a cidade ficando pra trás, não deu outra: as lágrimas vieram. Tive que fechar as cortinas da janela, para não sofrer mais.

Gostaria de agradecer pela hospedagem à Tia Loíde e Levi, Valéria, David, Hélinho e Lucas e a atenção dada por todos que passei a conhecer durante esta minha passagem por Fortaleza, principalmente, a galera da foto do Iguatemi e do camarim abaixo.




Este último final de semana, foi muito especial pra mim. Espero poder estar no Fortal ano que vem. Não importa onde Netinho vai cantar: Arena Vip ou em Blocos, mas quero está presente de novo.

NETINHO É NETINHO E O COURO VAI COMER.


Netinho, és super especial, pra mim... pra todo nós que adoramos você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário