domingo, 30 de setembro de 2007

Será que somos mutantes?


Vou fazer um pensamento do que acho de como é a renovação da vida na minha visão.

De onde viemos? Será que foi realmente do barro? Só sei que pro barro, nós realmente iremos. Mas, o que será que nos ocorrerá durante a decomposição de nosso corpo, depois que formos enterrados? Niguém realmente saberá o que passamos a ser, depois de morto.

Mas, uma outra pergunta eu lhes faço: Antes de sermos o que somos, seres humanos, o que éramos antes? Espermatozóides, claro! Mas, e antes de sermos espermatozóides, o que éramos? Só o Deus da natureza, sabe esta respostas.

Eu acho que nós, temos uma espécie de um ser imortal dentro de nós, que só se liberta do corpo, quando este corpo morre. E este ser, é um ser mutável, pois ele pode ser uma espécie de bactéria, germe, verme, micróbio, enfim, há infinidades de nomes que podemos chamá-lo, não sei um nome pra distinguir este ser mutável.

Eu me pego pensando sempre em saber o que eu era antes de ser o que sou. Tem que haver alguma explicação pra isso. Mas eu sou alguma coisa na natureza e o meu estado atual é o de um ser humano. Mas antes disso, já fui um espermatozóide. Mas, e antes disso, o que eu era? É nisso que eu acredito. Não nessa história de espírito, de alma e sim de um determinado ser mutável.

Olha só que que acho como é este meu ciclo: Este ser está na terra. Ele pode se transformar em um vegetal, que pode ser devorado direto por um humano ou por um animal e que este animal pode ser consumido por um humano. Nisso, este ser já tinha sido uma planta, ter se trasnformado em um espermatozóide animal, que se transformou em um outro bicho e que pode ter tido sua carne consumida por humanos. E que esta ser, já dentro do corpo humano, se transforma em outro espermatozóides, sendo que humano e acaba se transformando em outro ser humano, como eu. Nisso, quando eu morrer, por exemplo, este ser se libertará deste corpo e seguirá seu rumo, se transformando em outra espécie de um ser vivo, sempre se remutando na vida... Um pensamento um tanto complicado que eu fiz, não?

Por isso eu acho que pode haver sim, reencarnação. Não há uma explicação complexa de o porque a gente, de repente gostar de alguém, sem que nunca tenhamos nos cruzado na vida. Como se fosse uma química, como se já nos conhecessemos a muito tempo, mas nunca sequer cruzamos na vida. É nisso que eu penso, que este ser, já conhece aquele outro, de outrs vidas. Por isso o carinho especial que sentimos por algumas pessoas e aquela sensação de ser velhos conhecidos. É como se tivéssemos uma vida passada, anterior a esta nossa atual. Este meu pensamento é meio complicado mesmo.

Então, é por isso que eu acredito mais neste lado da vida, num lado mais científico. Acho que temos sim, um ser dentro de nós que é imortal, mas mutável. Hoje, meu status atual é o de humano, mas antes, o que eu era exatamente antes? E o qual será meu próximo status? Qual será minha próxima fase? E é este a minha visão que estou tendo da evolução da vida, como um ciclo. E esta história de que o homem surgiu do barro, de repente, pra mim não cola, não me convence. É muito fantasiosa demais, mas até que atualmente, pode ser verdade, mas passando por todo o ciclo que citei acima.

Então, acho que todos nós, somos sim, seres mutáveis. E o nosso status atual é o de humano. Somos mutantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário