sábado, 8 de setembro de 2007

Show da Ivete, em Timbaúba



08 de setembro
Show da Ivete, em Timbaúba

Como era de se esperar, o show da Ivete Sangalo foi tudo de bom, apesar dos imprevisto que ocorreram logo no início do show.

Cheguei no local doa show, as 17 horas. É uma aréa grande, onde realmente, se tem uma estrutura para um grande evento, principalmente quando se tem Ivete Sangalo como atração principal. Aparentemente, um local de luxo... eu disse, aparentemente, pelo tamanho do lugar.

Logo no lado de fora, já vi que iria enviar muito o pé na lama. Mas lá dentro, enfiar, era apelido, e sim atolar o pé na lama. Parece que limparam a área do local do show debaixo de chuva, o que realmente ocorreu na manhã do dia 7 de setembro. O local estava um atoleiro, tanto que meus sapatos entratam vermelhos e saíram cinzas. A barra dos pés da minha calça jeans, ídem. E ainda, tivemos que andar com todo o couidado, porque, além de atolar, também estava ecorregadio. Parecia um chiqueiro de porco.

Em seu interior, haviam dois palcos: um, onde se apresentou a Banda Cheiro de Menina, do Vicente Nery, de Fortaleza - eu conheço uma garota que ficava com ele, lá de Maracanaú/CE, pois morava perto da minha casa, e o nome dela é Simone - que se apresentou por 30 minutos. Assim que eles começaram a tocar, uma música do Chiclete com Banana, o som parece que não saiu legal, e o povo começou a vaiar. Pensem numa chuva de vaias. E ainda por cima, chamavam o cara de "viadim". Até que eles se acertaram. Eles fizeram só um mini-show de meia-hora, mas eu não vi, pois eu estava em frente ao palco da Ivete Sangalo, próximo mesmo, escorado numa grade, que foi o pivor de uma grande conusão que contarei mais abaixo.

A partir das 19 horas, entrou no palco, para a gravação do seu 2º DVD, a Banda de forró Chacal, de Carpina, e o show deles foi até as 21:15. Também não vi, só ouvi.

Mas durante esta apresentação, até pra descansar um pouco da posição que me encontrava, eu fiquei de costas para o palco da Ivete, até pra ver as pessoas se divertindo e dançando forró. Rapaz, de repente, eu avisto dois homens dançando agarradinho. Eu olhava, não com ar de repulsa, mas de surpresa. E eu já estava achando aquilo engraçado demais, mas como não tinha ninguém conhecido comigo, fiquei rindo por dentro, das putarias que eu via. Era o povo dançando na lama, coisa de louco. Mas tinha de gays, mais gays do que lésbicas. Até que um determinado ponto, eu avisto 2 homens se beijando. E vendo aquilo alí, aquele beijos entre os dois caras, puta-que-pariu, pra mim foi a gota. Fiquei "animado" vendo a cena. Durante o show da Ivete, teve um rapaz, da turma desses gays, que estava na minha frente. Até me deu uma vontade de dar uma "encoxada", mas resolvi evitar grandes supresas.

Passado um pouco mais de 4 horas, em pé, temos mais 30 minutos de intervalo, até começar o show da Ivete. E nessa hora, a grade onde estava, já ameaçava a cair do outro lado, pois já havia seguranças apoiando-a, pois os ferros que a apoiva, já não estava segurando. Até o que estava do meu lado, já havia se soltado inúmeras vezes. E eu, logo quando vi aquela grade alí, assim quando cheguei, já imaginei que aquilo não iria suportar o empurra-empurra da galera. Dito e feito.

Começa o show da Ivete. O povo fica eufórico. Mas logo no meio da 1ª música "Abalou", Ivete manda a banda parar de tocar, porque a grade desabou do outro lado, e várias pessoas caíram na lama e se machacaram. Passou um bom tempinho parado, até se normalizar. Teve uma fã que Ivete mandou pra que levassem-a pro camarim dela. Aparentemente, tudo normalizado, Ivete dá continuidade, mas, já na segunda música, se não me engano, foi a "Festa", Ivete pára o show mais uma vez. e aí começou a putaria. A grade toda foi abalada até o meu lado. O jeito que ela encontrou foi suspender a apresentação e recomeçar todo o show. Enquanto isso, ela mandou que a produção do evento, retirasse a grade, até porque, houve vários ferros retorcidos e aquilo poderia se tornar uma arma para os mais afoitos. Ivete criticou a produção do evento, por causa da organização.

Foram mais uns 30 minutos, até que toda a grade e outros materiais, que alí se encontravam, como uma plataforma de um câmera, que alí filmava, também fosse retirada. Ivete até chamou-o para filmar do palco. Com tudo retirado, o povo foi pra mais perto do palco. A confusão foi tão grande que, muita gente desmaiou. Só se via era as mulheres sendo carregadas, até crianças estavam no meio do caos. E crianças, por mais que gostem da Ivete também, os pais deveriam fiar no local mais livres, onde elas possam dançar mais à vontade. Mesmo com a confusão, não arredei os pés dalí, pois queria ficar perto do palco, até porque, se tivesse saído, não tería como comentar sobre isso aqui. Teve até um cara que torceu o pé, no meio desta confusão.

Após tudo resolvido, de ter sido retirado toda a parafernalha, quem nem deveria, em tempo algum, está alí, Ivete recomeça o show, do início, como se tivesse chegando naquele momento, mas dava pra perceber que ela não estava mais com um clima 100% alegre, até por causa da confusão inicial. Mas pra falar a verdade, em todos os shows, sempre tem que acontecer uma confusão, porque já é de praxe. Se não houver um momento de fortes emoções, não tem graça.

O show, depois rolou sem mais com nenhuma confusão de antes. Nesta hora, já estava quase no meio do palco, mas, com aquele aperto, tive que me retirar e fui prum local mais livre. Só que eu retornei aos poucos e já estava de novo, próximo ao palco, mas na lateral. Aí, só foi fotos. Do celular, a maioria tremeu. As melhores fotos que eu tería, não foi possível, porque quando Ivete se aproximava, uns indivíduos erguiam seus cartazes, que tampavam as nossas visões e atrapalhava a foto. Por isso que eu gosto de ficar na frente do palco, e não é a toa. Se não era os cartazes, eram as filhas nos ombros dos pais com cartazes erguidos. Alí já davam uma ira. Teve momentos que dava vontde de puxar esses cartazes, sabiam. Que falta de respeito desses fãs, que ficam erguendo cartazes nos shows, atrapalhando quem está atrás e querem tirar fotos. Infelizmente, Ivete não advertiu essas pessoas, mas que deveria ter sido feito, deveria.

Durante a música "A Galera", Ivete observa do palco que um indivíduo, de camiseta vermelha, estava criando confusão no meio do público. Foi um dos pontos mais tensos do show, porque Ivete, simplesmente, convidou este cara a se retirar do local, e chamou os seguranças a fazer isso. E ela disse que desde o início do show, ele estava criando confusão. Mesmo assim, ela foi simpática, mas ela fez o que deveria ser feito, caso alguém não está brincando como se deve. E mais uma vez, criticou o produção do evento.

Depois, tudo ocorreu tranqüilamente até o fim.

Treminado o show, me retirei logo daquela concentração. O chão, o lamaçal tva pior de quando entrei e eu já estava indo pra saída. Nisso, acabei atolando meu pé, quando Ivete retorna ao palco, pra cantar aquelas músicas bônus. Nesta hora, já estava longe do palco. Ficou assim bem por 30 minutos ou pouco mais. Aí, ela cantou "Flor do Reggae", "Voltei, Recife", e o pior que eu estava com uma sombrinha de frevo, caso fosse preciso usá-la, mas perdi a oportunidade, pois como disse, nesta hora, já estava longe do palco, senão, tinha aberto a sombrinha na hora. Cantou também "Nayabim Blues", "Piriri-Pompom" e uma música do Aviões do Forró, que não me lembro o nome, com a participação de um garotinho chamado Alvinho. E por fim desta apresentação extra após o show, foi encerrado com "Berimbau Metalizado". Fui tentar entrar no camarim, mas eu desisti, pois tinha muita gente querendo o mesmo, então, deixei para uma outra oportunidade.


Bom, agora vem uma outra parte da história.

A arena, era uma espaço grande, havia dois tipos de camarotes: um simples e um vip com 2 tendas eletrônicas. A vip, tinha 3 andares, e a simples, 2. Pelo que me informaram, o camarote de 2 andares, estava se balançando e uma das pessoas, é um amigo nosso, daqui de Carpina, que estava neste camarote e contou ao meus pais do que estava acontecendo. Todos, tiveram que sair nas carreiras, quando sentiram a estrutura se balançando, e foram para o lamaçal da pista. Outra, eu não vi nenhum banheiro químico na arena. Só via era os caras mijando nas paredes, nem parecia a Arena Vip no Fortal, que tniha várias filaeiras de banheiros químicos, não só na arena como na área da Pipoca.


RESUMINDO:
Entrei no local, no Arena Schin, ás 17 horas e fiquei lá até pouco mais de 00:15. Todo este tempo, em pé. Não vi, banheiro químico em nenhum ponto de fácil visualização. Só soube que era num local meio escondido. E além disso, soube que os camarotes estavam se balançando, no que poderiam ocasionar num grande acidente.

As pessoas que iriam para o camarote VIP, receberam informações erradas e estavam quernedo entrar num local errado. Eles vinha lá do fundão, onde fica a entrada, num lamaçal do caralho, além de escorregadio, ainda atolava os pés, pra quando chegar, serem informados que tinham que voltar tudo aquilo de novo, para entrar no camarote Vip.

A tal grade que causou uma grande confusão. Aquilo, nem era pra está alí, em se tratando de um artista de grande porte, como é Ivete Sangalo, que logo na 1ª música, ela teve que interromper o show, por causa do empurra-empurra e do desabamento de parte da grade, onde muitas gente vieram ao chão, se melando toda de lama. E isso fez com que Ivete suspendesse o show e recomeçasse tudo do início.

Mas também, antes de colocar uma culpa na tal grade, devemos relembrar que o povo poderia se acalmar mais, quando se é fã de um determinado cantor, neste caso, da Ivete Sangalo. Não sei o porque de tanto empurra-empurra, só pra chamar atenção do artista que está no palco, pra ver se recebe um asceno dele. Por causa disso, as pessoas, que além de eufóricas, estão lotadas de álcool ou outras drogas, acabam por querer aumentar mais o caos, fazendo bagunça, como foi o caso do cara que a Ivete expulsou do local onde ele se encontrava, com a ajuda dos seguranças.

E levando em consideração tudo isso que eu vi, num local que aparentemente, deveria ter uma estrutura ideal para um show da Ivete, imagino que aqui em Carpina, a coisa será muito pior.

Eu já fiz uma crítica sobre o que poderá acontecer no dia em que Ivete Sangalo estiver se apresentando aqui em Carpina. Vai ter mais confusão e desorganização, porque aqui, a cidade não tem estrutura para comportar um evento de grande porte, como é o caso de Ivete Sangalo.

No Arena Schin, aparentemente, tudo foi um luxo, mas ficou muito à desejar.

Como nos dias 16 à 18 de novembro, terá o SchinVerão, também em Timbaúba, e neste caso, não irei, porque não tem NETINHO no meio, poderiam fazer uma estrutura mais vigorosa, sem ter que deixar os camarotes se balançando e colocar grades de proteção, em frente ao palco.

No caso do lamaçal, ninguém pode colocar cupal na chuva que caiu, no dia do show da Ivete, mas a pista estava um verdadeiro atoleiro, até rodar de trator atolado, tinha por lá.

Mas, apesar dos imprevistos, o show da Ivete foi maravilhoso e vendo a dançarina Juliana, namorada do Adail, teve horas que me senti num show do Netinho, apesar de estar usando uma camisa com a logomarca NETINHO. Enfim, aqui está minha crítica para a produção do evento da Schin Arena e para o show da Ivete em Carpina, em janeiro. Vamos esperar pra ver no que vai acontecer por aqui no pré-carnaval 2008.




Olhem a situação do meu tênis, como ficou.


Agora, olhem como ficou a barra da minha calça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário