quinta-feira, 30 de agosto de 2007

30 de agosto. 6 Anos que parei de estudar.

30 de agosto

30 da agosto. Hoje, foi um dia um pouco triste pra mim: está fazendo 6 anos que tive que abandonar os meus estudos, em nome da minha saúde psiquica. Já comentei sobre os motivos aqui no meu blog, alguns meses atrás. Mas neste dia, hoje principalmente, fica tudo claro aquele dia 30 de agosto de 2001.

Tudo começou na 4ª-feira, dia 29. Sería um dia normal, como todo dia; acordava de manhã, sempre às 5:30; tomava meu café da manhã, e por ser cedo demais, eu mal comia, no máximo, só uma xíraca de café com leite, pois não descia mais nada, até mesmo, pra não perder muito tempo; fazia minha higiene matinal normal. E neste dia, eu tive que acordar mais cedo, pois iria ainda deixar minha mãe no Maracanaú/CE e depois seguir pro colégio.

Nesta 4ª-feira, eu teria uma prova de matemática. Até aí, nada demais, né? Mais pra mim, estava indo era pra forca, pois eu sabía que viría mais uma nota baixa por aí, mesmo que esta prova fosse uma parcial.


- Sim, não sería mais fácil ter estudado pra ela?


Sim, sería mais fácil era eu compreender o que era aquilo que estava estudando. Não adiantava, pois quanto mais estudava matemática, mais confuso eu ficava e não entendia porra nenhuma. Então, neste dia, durante o caminho para Maracanaú, eu peguei um TD de revisão, pra tentar assimilar alguma coisa pra prova. Nesta época do ano, eu já estava desesperado, pois eu já estava me encaminhando para mais uma recuperação pra colecionar. Estava ruim em todas as matérias, mais tudo culpa de uma. Pois sim, peguei este TD, mas quando eu tentava dar uma olhada, uma estudada as pressas, o desespero foi maior e chorei. Chorei muito, chorei de desespero, por saber que mais uma prova, não iria obter um resulato aceitável pra média. E a prova de matemática, era dividida em 2 partes: álgebra e geometria.

Meus pais tomaram um susto quando comecei a chorar, sem entender nada do que estava acontecendo. Metade do percurso, casa-restaurante (Maracanaú), segui chorando desesperadamente. Simplesmente, fiquei sem condições de ir pro colégio de vez naquele dia. Aliás, toda 4ª-feira, eu estava pedindo pra sair na hora do recreio, pois minhas forças já começavam a fraquejar com os estudos, mas neste dia 29 de agosto, cheguei no meu limite.

É fácil comentar sobre isso, críticar, mas quem sofreu na pele, só quem sentiu esta pressão na pele, sabe o que foi passar por isso. Até hoje, eu sofro por isso. E hoje, foi um dia que fiquei relembrando este episódio.

Sim, aí neste dia 29, não fui pro colégio, por não ter condições psicológicas mais, e fiquei recluso, num sítio onde meu pai passou a ficar responsável e ficou responsável por ele por 4 anos, até a gente vim pra Pernambuco. Fiquei pensando na prova e no que iria fazer pra recuperá-la. 2ª chamada, óbivo. Mais foi quando eu tive a mais séria e definitiva decisão da minha vida: VOU PARAR, vou parar de estudar por aqui.

Desde o início do ano, desde o primeiro bimestre de 2001, eu já tinha amaçado em fazer isso.


- Se eu tirar uma nota baixa, em qualquer matéria, eu paro de estudar.


Passou o 1º, passou o segundo bimestre, por ter dado mais uma chance. Dei foi chance de me sentir mais idiota, mais otário, mais burro.

Voltando das férias, eu voltei muito do puto da vida... aliás, já estava assim desde o início daquele ano letivo, por ter saído de uma grande pressão de uma recuperação enorme do ano 2000. Me revoltei com a vida, mesmo.

Refleti muito sobre este abandono, pra ver se eu voltava atrás na decisão, mas realmente, pra sí próprio, o colégio já estava me fazendo mal e já não me sentia bem naquele ambiente. Aquilo já me sufocava, me estressava.

O dia 29 chega ao fim e chega a hora de voltar pra casa. E com isso, voltei a chorar de repente, de novo. Eu nunca tinha chorado tanto naquele dia. Talvez já pudesse ser o início de uma depressão.

Mesmo com a decisão tomada, no dia seguinte, dia 30 de agosto, também numa 5ª-feira, fui pro colégio normalmente, como numa espécie de despedida. Meus colegas, me perguntaram o porque que tinha faltado a prova. E para algumas pessoas, eu já falava:


- Eu vou sair do colégio, hoje é meu último dia. Vou parar...


Era umas 9:20 da manhã. Nesta hora, já estávamos na aula de português, antes do recreio. Eu senti que era chegada a hora da despedida. Comecei a olhar pros rostos de cada um, e segurando o choro. Cheguei até num rosto de um cara muito especial durante aquele 1 ano e meio que estudamos juntos e fiquei olhando fixamente pra ele, quando batem na porta a minha procura. Saí pra saber o que se tratava, era meu pai estava a minha procurar na coordenação do colégio e já sabendo que era isso, eu mesmo fui buscar o meu material na sala de aula e anunciei pra todos que a partir daquele dia, eu deixava o Colégio Batista Santos Dumont.

Só sei que saí debaixo de aplausos daquela galera, da minha turma que tivemos várias resenhas, e quase venho as lágrimas na frente de todos, e quando estou fechando a prota da sala, já saíndo, eu olho para o Egídio acenando pra mim, mas quando eu entrei no carro, as lágrimas rolaram e muito, relembrando principalmente o Egídio acenando pra mim, logo ele. Até hoje rolam quando me lembro de tudo isso.

Então, hoje é o Dia "D", mas não é um dia "D" onde tudo é lindo. Todo dia 30 de agosto, me machuca, e hoje, está fazendo 6 anos desta história. Gastei... meu pai gastou vários mil reais para me dá uma educação de vergonha e de qualidade, pra quê? Pra jogar tudo na merda, no ralo. Eu fudi meu pai com isso, mas espero um dia, poder pagar por este prejuízo, porque eu considero sim, um prejuízo que ele teve comigo. Foi gasto também, no ano 2000, uns R$: 200,00 por mês pra ter aula particular. Gastamos pra dar pros outros.

Eu fui até onde eu consegui ir, até onde minha paciência suportou a pressão, pois ameaçar de parar de estudar, já tinha feito umas duas outras vezes, mas no fim da 8ª série, foi a 1ª ameaça mais forte que tinha feito. E o fiz mesmo, no dia 30 de agosto de 2001.

NETINHO POR INTEIRO - em Portugal, finalmente.



ALELÚIA, ALELÚIA, PORTUGAL...

Dia 03 de setembro, será lançado oficialmente o DVD NETINHO POR INTEIRO, em Portugal. Aos protugueses, se preparem pra tirar os pés do chão com este DVD/CD e com certeza, o couro vai comer também.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Abri os Olhos

A mais nova música da dupla Sandy & Júnior.


ABRI OS OLHOS - 3'26"
Compositor: Sandy Leah - Lucas Lima

Sei
Mais do que eu quis
Mais do que sou
E sei do que sei
Só não sei viver
Sem querer ser
Mais do que sou

E fato é o ato da procura
E a cura não existe
Só o que era certo
Eu descobri
Nem sempre era o melhor

Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar

Não sei afastar
A dor de saber
Que o saber não há
Só não sei dizer
Se esse meu ver
Se pode explicar

Enquanto eu penso
Tanto entendo
Que é mais fácil
Não pensar
O que era certo
Eu aprendi
A sempre questionar

Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar

Sei
Mais do que eu quis
Mais do que sou
E sei do que sei

Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar
Abri os olhos
Não consigo mais fechar
Assisto em silêncio
Até o que eu não quero enxergar.

sábado, 25 de agosto de 2007

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

As Armas de Jorge



Eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.
Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem.
Para que meus inimigos tenham mãos
E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos
E não me vejam
E nem mesmo pensamentos, eles possam ter
Para me fazerem mal
Armas de fogo,
Meu corpo não alcançaram.
Facas e espadas se quebrem,
Sem o meu corpo tocar.
Cordas e correntes arrebentem,
Sem o meu corpo amarrar.
Pois eu estou vestido com as roupas
E as armas de Jorge.

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Capas reprovadas do CD/DVD Netinho Por Inteiro

Capas reprovadas do CD/DVD NETINHO POR INTEIRO.


Ano passado, logo no início do blog antigo do NETINHO, foi publicado um post com as capas reprovadas para o CD/DVD POR INTEIRO. Aqui vão as capas para todos relembrarem e a que todo mundo já conhece.




'O SURDATO 'NNAMMURATO



'O SURDATO 'NNAMMURATO - 3'48
( A. Califano / E. Cannio ) 69093948 / BRPGD 9900523 / Siae ( Addaf )


Staje luntana da stu core,
a te volo cu 'o penziero,
niente voglio e niente speroca tenert
e sempe a fianco a me!
Si sicura 'e chist'ammorecomm'i só sicuro 'e te.

Oje vita, oje vita mia,
oje core 'e chistu core,
si state 'o primmo ammore
e 'o primmo e ll'ùrdemo sarraje pe' me!

Quanta notte nun te veco,
nun te sento 'int'a sti bbracce,
nun te vaso chesta faccia,
nun t'astregno forte 'mbraccio a me!
Ma, scetánnome 'a sti suonne,mme faje chiagnere pe' te!

Oje vita, oje vita mia,
oje core 'e chistu core,
si state 'o primmo ammore
e 'o primmo e ll'ùrdemo sarraje pe' me!

Scrive sempe e sta' cuntenta,
io nun penzo che a te sola.
Nu penziero mme cunzola,
ca tu pienze sulamente a me.
'A cchiù bella 'e tutt''e bbelle,
nun è maje cchiù bella 'e te!

Oje vita, oje vita mia,
oje core 'e chistu core,
si state 'o primmo ammore
e 'o primmo e ll'ùrdemo sarraje pe' me!


'O SURDATO 'NNAMMURATO "TRADUÇÃO"

Você está longe deste coração,
para você vôo com o pensamento,
nada quero e nada espero
além de ter sempre você do meu lado!
Tenha certeza deste amor
como eu tenho certeza de você.

Oh vida, oh vida minha,
Oh coração deste coração,
você foi o primeiro amor
e o primeiro e o ultimo será para mim!

Quantas noites que não vejo você,
não sinto você nos meus braços,
não beijo este seu rosto,
não aperto você forte entre meus braços!
Mas, quando acordo destes sonhos,
me vem de chorar para você!

Oh vida, oh vida minha,
Oh coração deste coração,
você foi o primeiro amor
e o primeiro e o ultimo será para mim!

Escreva sempre que está contente,
eu não penso que a você somente.
Um pensamento me consola,
que você pensa somente a mim.
A mais bela entre as belas,
não é nunca mais bela do que você!

Oh vida, oh vida minha,
Oh coração deste coração,
você foi o primeiro amor
e o primeiro e o ultimo será para mim!

terça-feira, 14 de agosto de 2007

DOSE ÚNICA






DOSE ÚNICA
(Netinho, Tenison Del Rey, Paulo Vascon e Gerson Guimarães)



TUDO VAI PASSAR
O FRIO, A HORA, O AGORA
O SONO VAI PASSAR
A DOR, O CARRO, A NOITE
O MUNDO VAI GIRAR
E NADA VAI ANDAR PRÁ TRÁS


TUDO VAI MUDARO CORPO, O ROSTO, O GOSTO
COMO TEM QUE SER
CONTAGEM REGRESSIVA PARA AMANHÃ
VOCÊ NÃO SE RECONHECER


EDIFÍCIOS VÃO SUBIR
AMORES VÃO TERMINAR
CANÇÕES IRÃO ENVELHECER
E OS ERROS VÃO FICAR PRA TRÁS


HÁ QUANTO TEMPO PRÁ VOCÊ?
QUANTO PRÁ FAZER VALER
ESSA DOSE ÚNICA?


TUDO VAI MUDAROS MUROS VÃO CAIR
OS FILHOS VÃO CRESCER
OS PLANOS PRO FUTURO
VÃO MUDAR PORQUE
OS RIOS NÃO PARAM DE CORRER


EDIFÍCIOS VÃO SUMIR
AMORES VÃO RECOMEÇAR
CANÇÕES IRÃO ENVELHECER
E OS ERROS VÃO FICAR PRÁ TRÁS


HÁ QUANTO TEMPO PRÁ VOCÊ?
QUANTO PRÁ FAZER VALER
ESSA DOSE ÚNICA?

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

domingo, 12 de agosto de 2007

EU: 1 mês x 25 anos



Aqui, sou eu com um mês de vida. Aqui, não sabia o que viria pela frente, as emoções, as decepções, as paixões... nada. Hoje, já estou com 25 anos e construindo a minha história pra contar pelos próximos 25 anos.

Aniversários anteriores 2

Aqui, mais fotos dos meus aniversários anteriores.


Esta aqui foi o meu 1º aniversário, no clube dos Militares, na praia do Futuro. Este aqui, são meus pais, lógico, Enos e Graça.


Aqui, com minha turma do maternalzinho, no Colégio Santa Isabel, nos meus 3 anos.



Aqui, também é o meu aniversário de 3 anos, mas foi feito na minha 1ª casa da minha vida.
Este aqui, já foi dos meus 5 anos, isto é, 20 anos atrás, no Colégio 7 de Setembro, já no Jardim 2, em 1987.

Também no Colégio 7 de Setembro, mas desta vez em 1991, quando eu repetia a 2ª série, antigamente chamado de 1º grau Menor, fazendo os meus 9 anos.


Aqui foi quando eu fiz os meus 23 anos, em 2005, quando passei uns 2 meses aqui em Pernambuco, antes de vim morar de vez. Foi um aniversário improvisado, de última hora.

Aniversários anteriores.

HOJE, É MEU ANIVERSÁRIO DE 25 ANOS E GOSTARIA DE DESTACAR 3 FOTOS DE MEUS PRIMEIROS ANOS, DOS 2 AOS 4.

Este foi o meu aniversário de 2 anos.

Eu adoro esta foto. Aqui, já foi nos meus 3 anos. E olhe que era a 3ª vez no mesmo dia, só que aqui, foi no sítio do meu tio Antônio Carlos Paiva, em Maracanaú/CE.

Já este, foi nos meus 4 anos. Até hoje, sinto o gosto amargo deste bolo.
Em outro post, colocarei o mais fotos de aniversário.
Postado originalmente no meu outro blog.
12 de agosto - MEU ANIVERSÁRIO

Dia 12 de agosto, mais uma vez, e dou graças à Deus que mais uma vez, passo mais mais um ano. São 25 anos de existência, experiências, alegrias, etc. São 25 anos, como o tempo passa, me lembro quando era criança e me imaginava com 25 anos. Não foi aquilo que sempre imaginava, talvez diferente. Mas o que me importa é que, nos meus 24 anos, eu realizei um sonho, senão o maior e o melhor sonho dos meus últimos 12 anos que constam dentro dos meus 25, que foi está ao lado de uma grande e ilustríssima pessoa, claro, sem desmerecer meus país. Está ao lado de NETINHO, foi a melhor coisa que me aconteceu nestes meus 25 anos. todo mundo já sabe o quanto o considero-o uma pessoa especial pra mim, pois indiretamente, marcou várias passagens deste minha história de vida, e que agora, passa até a participar diretamente. Só eu sei o real motivo por este carinho por ele. Teve outros momentos super especiais no minha vida também, com muitas alegrias, mas está ao lado do meu ídolo, este, não há dinheiro do mundo que pague.

Aos amigos do MSN, ORKUT, e blog do NETINHO, muitíssimo obrigado pelo carinho e amizade de vocês por mim. Nunca tive tantos amigos assim, de uma vez só.

PARABÉNS PRA MIM e que nos meus 25 anos, seje mais felizes quanto foi nos meus 24, que graças a Deus, vou conseguir sair deste número, pois já não suportava ficar com o "viado" no corpo direto, hehehehe...

OBS: QUEM TIVER MINHA FOTO COM NETINHO EM GOIANA/PE, NO DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2007, PODE MANDAR PRA MIM. FICAREI MUITO GRATO.

sábado, 11 de agosto de 2007

HOMENAGEM DE MARTHINHA, PRA MIM.


MARTINHA, MUITÍSSIMO OBRIGADO. TUDO DE ÓTIMO PRA VOCÊ.

"Amigo seu aniversário é amanhã(12/08),mas vamos aproveitar que estou inspirada para falar em vc!
Por que só o Bruno me faz rir
Por que só o Bruno tem palavras exatas,nas horas mais loucas da minha vida
Por que só o Bruno é uma figura(Palavras de Netinho)
Por que só o Bruno em todos os lugares que ele vai faz a festa
Por que só o Bruno conhece de verdade a palavra Sinceridade com todas as letras
Por que só o Bruno é amigo pra tudo
Por que só o Bruno sabe escutar tudo com paciência e tirar conclusões corretas de todos os fatos que contamos p/ele
Brunão vc é 10,é 100,é 1000,é um dos grandes amigos que tenho,que amo e que respeito de coração.
Vc é um grande homem com um coração de menino.
E como diz a foto do CD de Netinho que estás nas mãos NADA VAI NOS SEPARAR(NUNCA)por que amizade verdadeira não se compra,se conquista! Te amo meu amigo muita saúde,paz,amor e realizações todos os dias da sua vida!! Brunão essa mensagem é p/vc!! Marthinha."

AMIGO, Um Ensaio (Autor: Marcelo Batalha, 20/10/96)
Difícil querer definir amigo. Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o realimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia. É o sol que seca suas lágrimas, é a polpa que adocica ainda mais seu sorriso.Amigo é aquele que toca na sua ferida numa mesa de chopp, acompanha suas vitórias, faz piada amenizando problemas. É quem tem medo, dor, náusea, cólica, gozo, igualzinho a você. É quem sabe que viver é ter história pra contar. É quem sorri pra você sem motivo aparente, é quem sofre com seu sofrimento, é o padrinho filosófico dos seus filhos. É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.Amigo é aquele que te lê em cartas esperadas ou não, pequenos bilhetes em sala de aula, mensagens eletrônicas emocionadas. É aquele que te ouve ao telefone mesmo quando a ligação é caótica, com o mesmo prazer e atenção que teria se tivesse olhando em seus olhos. Amigo é multimídia.Olhos... amigo é quem fala e ouve com o olhar, o seu e o dele em sintonia telepática. É aquele que percebe em seus olhos seus desejos, seus disfarces, alegria, medo. É aquele que aguarda pacientemente e se entusiasma quando vê surgir aquele tão esperado brilho no seu olhar, e é quem tem uma palavra sob medida quando estes mesmos olhos estão amplificando tristeza interior. É lua nova, é a estrela mais brilhante, é luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem todas na sua íris.Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação: amigo é quem te ama "e ponto". É verdade e razão, sonho e sentimento. Amigo é pra sempre, mesmo que o sempre não exista.

06 de agosto
24 anos: ÚLTIMA SEMANA (25 ANOS E OS ALGUNS PONTOS MARCANTES DA MINHA VIDA NESTE PERÍODO)

Pois é, galera, no próximo domingo eu estarei completando mais um inverno. Farei 25 anos. Quem diria.

Mas quando criança, eu pensava que quando eu tivesse esta idade, eu já poderia está trabalhando, morando sozinho e talvez, já com minha família montada. Mas a realidade foi oposta. Mas tudo bem, quando a gente é criança, fantasiamos muito na vida. Acho que ainda estou vivvendo um mundo de fantasia, pois, ainda vivo debaixo do mesmo teto dos pais. Resumindo: "filhinho de papai".

Durante este período, muita coisa que pensava que eu imaginava, não aconteceu ou foi o oposto daquilo que pensei.

Pra quem está com 25 anos, hoje estão numa faculdade, trabalhando, dando o melhor de sí para ter o seu lugar ao sol decentemente na vida e eu, ainda estou aqui... como sempre, atrasado na vida, atrasado em tudo. Vou relatar alguns fatos que marcaram minha vida, nesses 25 anos.

1º - MINHA VIDA DE ESTUDANTE

Há quase 6 anos, parei com tudo e jogei tudo pro alto. Desisti de estudar, cansei de ficar esperando um resultado, uma nota de colégio pra passar de ano e nunca vinha. E isso foi me estressando, me desgastando psicologicamente. Estudava, mas não obtinha o êxito esperado. tudo piorou quando cheguei na 8ª série. Mas o auge foi no 1º ano, isso em 2000.

Na época do inícios das aulas, tinha acabado de sair de uma recuperação. Só tive 2 semanas de folga, se é que podemos chamar aquilo de folga. Minha cabeça já estava um turbilhão de cobranças: colégio me cobrando boas notas, meus pais também e aquilo me desgastou de uma forma que naquele mesmo ano, de novo em recuperação.

Pense, recuperar 6, 7, 8, 9 matérias em 1 mês e ainda ficando o dia inteiro no colégio, sem comer, todos os dias, não é pra estressar?

Simplesmente, fiquei desgostoso, não tinha mais tesão em estudar. Cheguei a pegar meus livros e joguei no chão e disse que ia parar de estudar. Isso já era a 3ª vez que ameaçava, parar de estudar. A 1ª foi em 1996, quando pensava que tinha saído de uma repetição na 5ª série, sou informado que não tinha passado, fazendo com que tivesse que me retirar do colégio. E passei nesta 5ª série na recuperação e na marra.

E lembrar de tudo isso, me faz chorar. Chorar pelo tempo que perdi. Daí eu ameacei de novo: "Se repetir mais uma vez, eu paro". Era isso o que estava pra acontecer no ano de 2001, de repetir o 2º ano do ensino médio.

Foi no dia 30 de agosto de 2001, não suportei mais. Meu limite alí chegou ao limite e não iria mais bancar o idiota que em 3 meses, eu iria recuperar todas as notas que sempre vinham abaixo de 6.

Olha, em comportamento, nunca tive problemas. Sempre prestei atenção nas aulas, fazia minhas lições e estudava como manda. Mas só que eu não conseguia obter os resulatados que queria e isso foi me levando a abandonar os estudos aos poucos. Sempre cumpri com o meu deve de aluno, mas, infelizmente, fraquejei no momento em que devia ser forte.

Toda vida em que me sentia fraquejado, eu colocava um CD do NETINHO, até pra expairecer, desestressar e ficava olhando pras capas dos discos e pensando: "Um dia vou ser alguém de sucesso igual à você". Não é porque estou com um ano em contato com NETINHO, pois sempre foi assim, anos atrás. Quem conviveu comigo, sabe e podem comprovar.

Toda vez que queria desistir, eu pensava nos meus pais, em mim mesmo, mas quando ouvia NETINHO, era o que dava o maior impulso, mas fraquejei. Não fui homeme o bastante pra enfrentar o que vinha mais pela frente, no final do ano de 2001, pois de qualquer forma, eu iria parar de qualquer maneira. Mas era pra ter insistido como nas outras vezes que ameacei parar. Fui até onde consegui ir. Hoje, tenho que correr contra este tempo perdido. Não sei como será. Tenho medo de voltar a estudar e não conseguir o resultado esperado.

Mas em 1996, eu fui injustiçado por um erro no colégio onde estudei até 1995. Eu repeti uma série, estando passado por recuperação. Por onta disso, fui estudar num colégio horrível em 1996, onde o professor de Geografia, começou a faltar no final do ano, prejudicando todos os alunos. Ainda tivemos um livro de matemática rasgados pela coordenadora, onde ficavam as respostas dos excercícios. Livro este que não custou barato, não. Apesar também que o professor de matemática era bastante atrapalhado. Tivemos 3 professoras de português. A 1ª, falava baixo pra caramba, quem sentava lá no fundão, nem sabia como era a voz dela em 1 mês de aula, daí, ela foi substituída. Já a 2ª, era uma peste, pois logo no 1º dia de aula dela, já mostrou quem era, uma estúpida. Já, após as férias de julho, tivemos uma 3ª professora, mãe de uma colega minha de sala de aula. A melhor professora deste meu 3º colégio, foi a de inglês. Já no ano seguinte, fui para o Colégio Batista Santos Dummont.


Os colégios que passei (em Fortaleza, claro):

1º. Santa Isabel, na Av. Doutor Temberge, no Bairro São Gerardo, onde fiz o maternalzinho. Tinha de 2 pra 3 anos. Isso em 1985.

2º. Coégio 7 de Setembro. Primeiramente, na sede da AV. do Imperador 1330, no centro de Fortaleza. Fiz o Jardim 1, em 1986 até a 5ª série, em 1995, quando eu estava repetindo. Detalhe, era a segunda vez que repetia na vida. A 1ª foi na 2ª série, em 1990, repetindo no ano seguinte. Em 1992, foi o último ano que fiquei nesta sede, indo então estudar na nova sede do mesmo colégio, próximo ao shopping Iguatemi, em 1993, na Aldeota.

3º. Colégio General Osório, na AV. Santos Dummont, na Aldeota. O pior colégio onde passei, antes de ir pro 4º colégio no ano seguinte.

4º. Colégio Batista Santos Dummont, na AV. Desembargador Leite Albuquerque, próximo ao Shopping Center Um, também na Aldeota. Entrei em 1997, na 6ª série e foi nele que abandonei meus estudos em agosto de 2001. Nada contra o colégio, até gostei do período que estudei nele e das pessoas que conheci. Abandonei, porque sou um fracasso de pessoa.


Matemática, Física e Química, essas 2, na parte de cálculos, foram o que pegaram mais. Matemática principalmente, nunca consegui obter uma nota maior que 7, e se tirasse 5, era um milagre.

Hoje, eu deveria era está trabalhando ou terminando uma Faculdade, se eu tivesse térmiando meus estudos no ano de 1999, que era o meu ano original de términar, que foi adiado para 2002, que nem cheguei a realizar.

Não abandonei os estudos por vagabundise, nem por drogas, nem por essas porcarias da vida. Abandonei pra cuidar da minha mente, da pressão que estava tendo, das cobranças, da estafa que estava passando naquele momento, e tudo aquio me fraquejou.

No dia que abandonei o colégio, eu peguei os CD's do NETINHO e olhando fixamente pra imagem, como se tivesse olhando pra pessoa, eu disse com lágrimas nos olhos: "Me desculpa Netinho. Não deu pra continuar. Sou um fracasso de pessoa". Isso, no dia 30 de agosto de 2001.


2º. GANHAR UM CARRO NUM BINGO DE TV.

Este, está relatado aqui no blog. Foi no dia 08 de junho de 1997, um dos momentos mais especiais. Na época, estava com 14 anos. Procucar o post.: "FELIZ POUPA GANHADOR..."


3º. MUDANÇA PARA O ESTADO DE PERNAMBUCO

Nada contra este estado onde moro atualmente, mas ainda não me sinto à vontade. Acho que foi devido a rapidez que tivemos que vim pra cá, por causa de uma empresa que estava abrindo uma filial aqui, que não vingou, e que meu pai iria dirigir por aqui. Alías, no início de agosto do ano passado, fomos informados que a filial, não saíria mais, então, viemos dá uma viagem perdida aqui? Achei um desrespeito, pelo menos comigo, de tirar a gente da nossa terra, praticamente as pressas, pra tomar contar desta empresa, e de repente, simplesmente, decidem não abrir, mais. Agora, quem dessas pessoas chegarem a ler este meu post, e não gostar do que falei, posso fazer nada. Minha opinião, ninguém muda. Até hoje, eu não engulo isso.

Ah... a empresa contratada pra fazer nossa mudança, no humilhou. Até polícia entrou no meio... Isto é uma resenha tão grande, que nem quero entrar em detalhes pra não me estressar.

Aliás, em 1996, a gente quase vem morar em Pernambuco, mas este, não vingou. Só que naquela época, eu realmente estava empolgado que isso viesse acontecer, mas que fosse em Recife e não em Santa Cruz do Capibaribe. Então, se já tivemos uma oportunidade de vir morar em Pernambuco, então isso já estava escrito. E aqui estou eu, em terras pernambucanas, mas com saudaes da cearense.


4º. CURSOS DE ATORES

Já comentei aqui no meu blog também. Fiz a Art Studio em 1998 e em 2001, quem contou com participação de vários atores da TV. Muito legal esses cursos, sinto até falta. O de 2001, me segurou psicologicamente para que eu não caísse em depressão. O colégio, eu abandonei, mas meu curso fiquei até o final, pois estava fazendo aquilo que me agradava e o que eu gosto. Eu cheguei a pegar um personagem que se chamava "Netinho" uma vez, em uma das gravações que tive que fazer.

Nada na vida tem que se fazer forçado, pois fica muito desgastante. Temos que fazer aquilo que a gente gosta e não o que os outros querem.


5º. VIAGENS

Nesses meus 25 anos, já viajei bastante. Já comente aqui no blog que já freqüentei muito o interior do Rio grande do Norte, mais precisamente em Assú, nesta região, em 1991.

Em 1996, fiz minha viagem mais longa, que foi para a cidade de São Miguel dos Campos, em Alagoas. Neste dia, 16 de março, conheci pela 1ª vez, a rodoviária de Recife, o "TIP", e pra dar uma continuidade na viagem, tivemos que pegar um Boborema até Maceió. No ônibus anteiror, no Guanabara, era um hotel de 5 estrelas, mas o que pegamos pra Maceió, era janela aberta mesmo. De tal maltrado que estava o ônibus, que a porta do banheiro sempre abria em cada buraco que caía. E numa dessas, passando pelos canaviais em Cabo de Santo Agostinho, uma mulher estava sentada na privada, com as calcinhas nas pernas, quando esta porta se abriu. Pense na cena. Chegando na pequena rodoviária quadrada de Maceió, meu pai estava à nossa espera. Mais 1h e meia de viagem, mais ou menos e ficamos na cidade em negrito acima, por uns 4 dias. Numa dessas nossas andanças pela cidade de São Miguel, eu escuto a música "Como?" e parei, só pra escutar ela, pois, já estava ficando pertubado sem os CD's do Netinho. Pensei que estava tocando numa rádio, mais não, era o CD que estava rolando, pois começou a música "Mira". Putz, quase que empaco em frente à esta casa, só pra ficar escutando NETINHO. Na 4ª-feira, dia 20 de março, fomos até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, inteiror de Pernambuco, num táxi fretado. Passando em Caruarú, pelo centro, pois o motorista se perdeu, eu avisto uma faixa informando sobre um show de NETINHO naquela cidade, por aqueles dias, e isto ficou marcado em minha mente por 11 anos, pois na época, me deu uma vontade de ir à este show, que foi naquela mesma semana e que fomos, embora, minha mãe e eu, 2 dias antes deste show. Demorei 11 anos, mas paguei este show de NETINHO.

Em 2003, um primo meu foi estudar no Rio de Janeiro pra Sargento e eu fui pra lá, em novembro com minha tia, Fátima, pra sua formatura. Passamos 15 dias, de 15 à 29. Foi também a 1ª vez que andei ou melhor, voei literalmente e esta passou a ser a minha 2ª viagem mais longa. 1ª vez que viajo de avião. Minha tia e eu, pegamos um atrito por lá, e fiquei sem falar com ela por 2 anos.

Em 2004, em outubro, meu pai e eu, viemos à Pernambuco, até pra eu conhecer as pessoas que iriam abrir a tal empresa que teria uma filial aqui. Era a 2ª vez que descia no TIP.

Já, no Carnaval de 2005, eu vim pra Pernambuco sozinho, pra que a pessoa que estava aqui, não passasse sozinho. Ele me levou pra conhecer alguns pontos de Recife, como também a Ilha de Itamaracá.

Mas, no dia 12 de julho de 2005, retornei à Pernambuco, pra ficar com meu pai, enquanto este cara estava em São Paulo, para resolver uns assuntos. Quando cheguei, meu pai já estava por aqui há umas 3 semanas, e quando fiz uma semana que estava por aqui, ele fez um mês. Só sei que eu passei 2 meses e 2 dias, e meu pai, quase 3 meses sem ver minha mãe. E eu já não estava mais suportando isso e as pessoas de São Paulo me pedindo pra segurar mais uma semana. Esta foi a viagem mais demorada que fiz na vida. Pelo menos, pude conhecer um pouco mais de Recife e Olinda.

Agora um detalhe: o 1º CD que comprei em Pernambuco, foi o "Outra Versão", do meu ídolo querido, NETINHO.


6º. ACIDENTE DEBAIXO DA JANELA DO MEU QUARTO

No dia 6 de julho de 2003, ás 21:50, testemunho um acidente. Uma moto cai e vem em minha direção. Seu condutor, do jeito que estava na moto, ficou.

Quem me alertou sobre a tal moto, foi minha mãe, que quase é atropelada. O capacete do motoqueiro, rolou para o meio da pista, pois foi arrancado de sua cabeça por um galho de uma árvore e ele caiu pro lado da calçada, sendo arrastado por causa da inércia, devido à velocidade da moto.

Foi uma coisa horrível ver alguém morrendo aos meu pés.

De repente, não sei como, o lugar lota de curiosos pra ver o corpo do cara. Parecia um bando de formiga.

Momentos depois, chega a impresa. Os 3 programas policiais de TV de Fortaleza, vieram gravar o acidente. Mas se te falar que entre os curiosos, estavam preocupados em arrumar os cabelos, só porque iria aparecer na televisão. As pessoas nem respeitaram o morto, só se preocuparam em arrumar o cabelo porque iria passar na TV.

Foi uma experiência traumatizante, tão traumatizante, que eu nunca mais pisei no ponto onde o cara caiu morto. de vez em quando, eu esquecia e quando me lembrava, meus pés ficavam quente.

Passei um mês dormindo junto com meus pais, pois o cara morreu debaixo da minha janela e fiquei assombrado com a situação. Na época, minha cama estava bem perto à janela.

2 dias depois ao acidente, eu estava dormindo e de repente, meio que sonhando e acordado ao mesmo tempo, alguém fala pra mim que está tudo bem. Era o cara que tinha morrido. Ele me dizia que não era pra me preocupar que estava tudo bem com ele. Nisso, eu olhava rumo a geladeira. E logo mais cedo, neste mesmo dia, tive a minha última relação sexual, que não foi muito boa, por causa do choque que eu ainda estava.

Quando voltei a dormir no meu quarto, um mês depois, não consegui mais dormir sem colocar um pano na janela.


7ª. POR UMA SEMANA

Em outubro de 2003, minha mãe e eu, fomos até a cidade de Campos Sales, interior brabo do Ceará, sertão mesmo.

Fomos para visitar minha bisavó, avó de minha mãe, mas assim que a gente chega lá, somos informados que ela estava internada.

Um mês antes à esta viagem, meu avô tinha ido até esta cidade e nos informou que minha bisavó perguntou por minha mãe. Daí, eu olhei pra minha mãe e disse: "Vamos visitar ela, pois pode ser um sinal de alguma coisa". Pois neste época, nem sabíamos se ela estava viva ou morta. Foi até surpresa sabermos que ela ainda estava viva. Então, decidimos ir visitá-la.

Minha bisavó pegou uma infeccção no pé, que não sarava, pois seu pé estava preto. Eram os sintomas da diabetes. Pois não teve jeito, ele teve que amputar o pé durante a semana, num hospital em Crato.

Mas, no domingo seguinte, me passaram por e-mail ou foi torpedo de celular, a informação que minha bisavó tinha morrido. Ela só estava esperando a gente, antes de ir embora.

Bem que tinha avisado minha mãe. A gente já pensava que ela já tinha falecido, mas ela estava viva. Mas, uma semana depois de ter nos visto, depois de vários anos sem nos vermos, ela deixa esta vida. Minha bisavó morreu com 96 anos.


8ª. FAMÍLIA

Não posso esquecer da minha família, né?, pois sem ela, eu não estaria aqui.

Família, é tudo que nós podemos ter em nossas vidas, com certeza. É a maior riqueza que temos, que vale mais do uma nota de sem nem quantos dólares.

Tem pessoas da família que a gente se identifica mais, outras nem tanto. Isso pode acontecer. De vez em quando a gente se identifica com pessoas que não fazem da família e podem ser um ótimo amigo do que as próprias pessoas da família, de um modo geral.

Mais confesso que das minhas duas famílias, a David - mãe - e a Paiva - pai - a que eu gosto mais é a Paiva. Sempre foi assim e eu sei os motivos que me fazem pensar deste modo.

Sinto que a Paiva é mais receptiva do que a David.

Há pessoas na família Paiva que já não estão mais entre nós, mas nos deixou muitas saudades: Marshall Adamastor, que faceleu num acidente automobilísco no dia 11 de fevereiro de 1989, na véspera de seu casamento, e seu pai, meu tio Antônio Carlos Paiva, conhecido por meu pai carinhosamente como "Pica" (olha que apelido escroto), ou por Seu Paiva, por outras pessoas, que faleceu no final de julho de 1996. À esses 2, fica aqui a minha homenagem de saudades.

9ª. EU E O ÁLCOOL

Mas quero comentar um fato que aconteceu comigo quando eu tinha uns 4 anos, com eu Tio A.C. Paiva:

Uma vez, ele passou um dia na minha casa e ele adorava beber. Já meu pai, nunca botou uma gota de álcool na boca... Meu pai não bebe... por isso que também não bebo. Voltando ao conto, meu tio ele me fez beber um copo de Antártica e meu disse que era guaraná, mas não era: era cerveja mesmo. Assim que pus a bebida na boca, eu cuspi chorando porque não gostei do gosto. Acho que por este motivo, eu não bebo, mas, tem umas horas, que sinto que preciso.

Beber, é a coisa mais normal que todo mundo faz. Só sei que não me venham com ameaças, com censuras aqui em casa, mas, se ocorrer que alguém que venha aqui em casa, e que goste de beber, vou dá uma provadinha sim. Já estou com 25 anos e eu sei o mal que o vício do alcoolismo faz à pessoa. Acho que é por isso que nunca consegui fazer amigos, pois sempre me senti excluído das rodas por não beber.

Pra não dizer eu eu nunca bebi nada de ácool, eu já bebi sim: vinho, champagne... coisa de um copo. tem horas que me dá vontade de tomar. Acho que preciso disso, pra me soltar mais. Vamos ver no que dará.


10ª. NOVELAS

Apesar que nos últimos meses, eu não esteja vendo novelas do jeito que via antes, apesar de ser noveleiro.

Adoro colecionar as trilhas de novelas da Rede Globo, mas nem todas as novelas, são boas.

As novelas que mais gostei: "VAMP" e "TROPICALIENTE".

"VAMP", foi porque era uma novela de vampiros. Bem fantasiosa mesmo, e que mereceia ter um repeteco no "Vale a Pena Ver de Novo". O mesmo aconteceu em "O BEIJO DO VAMPIRO", mas não obteve o mesmo sucesso.

"TROPICALIENTE", foi porque a novela foi gravada totalmente em Fortaleza. E pra completar, em sua trilha sonora, ela contava com ninguém menos que NETINHO, com a música "Menina", tema da personagem Amanda (Paloma Duarte).

Eu sempre compro as trilha sonoras de novelas e minisséries da Rede Globo. Sou colecionador, assumido.


11ª. COPA DE 1994 - O QUE ROLAVA NAS RÁDIOS

Além da novela "Tropicaliente", a Copa do Mundo de 1994, a que trouxe a taça do Tetra ao Brasil, também marcou.

Não gosto de futebol, mas só nas copas eu vejo.

Mas eu não vou falar dos jogos e sim o que as rádios de Fortaleza aprontava, quando o Brasil ganhava uma partida, principalmente a antiga rádio Cidade 95.5, atual Maxxi Rádio de Fortaleza.

Sempre que o Brasil vencia uma partida, esta rádio castigava de música baiana, o que eu adorava. E ficava esperando as do NETINHO, mas nesta época, eu gostava era mais as do Olodum, porque NETINHO ainda não era altamente conhecido por mim. Mas o estopim de todo este meu fantismo por ele, veio numa notícia que eu ouvi nesta mesma rádio. Quando ouvi esta notícia, eu nem tinha a imagem do NETINHO em minha cabeça.

A música que me marcou esta época da copa de 1994, foi a música "Carta à Mãe", com a participação do Gilberto Gil.

E por falar em NETINHO por várias vezes neste post., claro que um tópico pra ele não deveria faltar.


12ª. NETINHO

Tudo começou em 1993, através de uma prima, que já falei sobre isso aqui no blog. Eliane me mostrou a música baiana e ela me disse que adorava a música "Sandra". E outra, nem sabia que uma música na novela "Mulheres de Areia" era NETINHO quem estava cantando. Não sou da época da Banda Beijo, pois só comecei a assumir que NETINHO me conqusitou, durante a Copa de 1994 e da novela "Tropicaliente".

Mal sabia que alí, iria começar um carinho todo especial pelo cantor. Daí, não deu outra: bati o martelo em comprar um K7 do dele, mas acabei que não comprei nesta época e sim no ano seguinte em 1995.

Mas, o 1º álbum que comprei, não era a que continha "Capricho dos Deuses", "Menina" e sim, era o lançamento: o NADA VAI NOS SEPARAR, no dia 04 de fevereiro de 1995, em LP. depois eu o repetir compradno o K7 e um mês depois, o CD

Nossa, eu fiquei em transe, êxtase, não sei qual o nome eu poderia dar, mas foi o mesmo que ter ganho um troféu. Foi a partir dali onde tudo começou oficialmente.

No decorrer do ano, eu encontrei o 1º ábum solo, que comprei em k7 e CD e assim, me tornei um "netiete" assumido.

Agora, quem ficava sabendo que eu gostava de NETINHO, começava a soltar aquelas histórias de quê NETINHO era isso, tinha aquilo, e isso me deixava super triste, porque eu não sabía em quem acreditar.

Já, um momento mais delicado, foi quando me disseram que NETINHO se envolveu em um acidente, em abril,. Não me lembro se foi em 1995 ou em 1996. Me contaram de uma forma, como se ele tivesse feito por querer. Cara, aquilo me deixou mais triste e por causa da forma que me contaram, eu não queria nem olhar mais pra imagem do NETINHO na capa do disco, encarar mesmo. Até cheguei a ver uma revista sobre isso, no aeroporto, no dia que fui pegar meu pai que voltava de São Paulo. Eu não tive muitas informações sobre este caso, pois até agora, só sei da forma que me contaram.

Sempre que NETINHO ia para Fortaleza fazer shows, eu qeria ir, mas nunca dava certo. Enfim, NETINHO é um ídolo super especial e que já faz parte da minha história.

Como disse anteriormente, não é pelo fato de está em contato a mais de um ano com ele que estou falando isso aqui, não.

Quando saía uma música do NETINHO nas rádios, quem já sabia que gostava dele, já me anunciava e gritava: "Bruno, NETINHO no rádio", e eu saía correndo feito que mais parecia que estava com rabo pegando fogo.

Teve uma vez, que eu estava longe do rádio quando tocou uma música do NETINHO. Só sei que quam estava na minha frente, se afastou, pois eu mais parecia um avião desgovernado.

E outra: sempre quando eu viajo, tenho que levar os disco de NETINHO comigo. Sempre foi assim e continuo fazendo como antigamente, como aconteceu no último Fortal 2007.

Aliás, falar de NETINHO, vai render assunto, e no meu blog, há inúmeros post que falo dele, espalhados por aqui. Confiram aí.

Só sei que nos meus 25 anos que se aproximam aí, NETINHO sempre foi o melhor cantor que cruzou a minha vida. Este cara mora no meu coração. E não há nenhum outro cantor que guardo um carinho tão imenso como tenho por NETINHO. Podem falar o que quiser, quando eu gosto, gosto mesmo

NETINHO é NETINHO e o couro vai comer.


E neste post, eu botei os 12 pontos mais marcantes que me aconteceram neste meus 25 anos. Eu ia botar 25 momentos marcantes, mas só me lembro esses dez.

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Aniversariante do dia, 10 de agosto: PAULINE ROBERTA

"Amiga querida" - PAULINE ROBERTA, de Aracaju/SE.



Amiga querida,

No seu aniversáriogostaria de te oferecer o mais lindo momento de felicidade...

pois você merece o melhorque a vida pode te oferecer em troca de tanto carinho e lealdadeque você dedica a todos a seu redor...



Mas como isso não depende de mim,te ofereço a minha mais sincera e incondicional amizade, simbolizada em forma de uma rosa que fores cruzar pelo seu caminho, e o meu desejo de que Deus a abençoee que este "seu dia" seja muito especial e feliz. "


(ESTA MINHA HOMENAGEM, TAMBÉM ESTÁ NO MEU BLOG PRINCIPAL: http://rhavaniblog.spaces.live.com)

domingo, 5 de agosto de 2007