quinta-feira, 9 de outubro de 2008

TV: Programas de auditório / variedades e humorístico

Foi-se o tempo que programas de auditórios eram mais atrativo, mas hoje, eles não me chamam tanta atenção quanto na minha infância.

Talvez seje por isso. O tempo me fez mudar minha visão para muitas coisas, inclusive de como se fazem atualmente os programas de auditórios.

Percebam que a platéia diminuiu em alguns programas. Outros, não mereciam ter o tempo de duração que tem. Alguns bons apresentadores acabam ficando com somente 1h no ar ou menos, enquanto mereciam, no mínimo de 2h, enquanto há programas que não merecem nem os 5 minutos de tantas horas que ficam no ar.

Uns tipos de programas que não curto muito são: os de namoro na TV, como também os de fofocas da vida alheia, inclusive artistas e daqueles do tipo "lava-roupa familiar", onde as pessoas exigem teste de DNA, troca acusações e etc.

Só não entendo porque os melhores programas de auditório, aqueles com qualidade, sempre são exibidos altas horas da noite. Eu não vou ficar até mais de meia-noite para assistì-los, salvo se o convidado especial for de interesse pessoal.

Há aqueles que são interessantes, desde que a atração convidada como também seus quadros seje de interesse pessoal de cada telespectador. Um exemplo: tem dias que o Caldeirão do Huck e o Faustão, estão com suas respectivas atrações interessantes e há dias que realmente fica à desejar, e nesses dias que as considero fraca, não ligo a TV.



Já com os humorísticos, sinceramente, não tenho interesse alguns para eles. Há alguns que estão sem fôlego, há outros que são tão bons, que para não ficar viciados neles, não assisto. Há também aqueles que são super apelativos, o que também o repudío.

Mas como falei acima, isso deve-se ao tempo que passou. Se fosse uns 15 anos atrás, pode ter certeza que a TV era ligada assim que eu acordasse e desligada quando fosse dormir. Não tinha noção de crítica também, então via tudo.

Mas mesmo assim, posso dizer uma coisa: a TV está precisando de renovação, de um modo geral. Até mesmo os programas jornalísticos e os dedicado ao cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário