segunda-feira, 21 de maio de 2012

Se não gosta de gatos, respeitem quem gosta.

Ontem mataram uma gata minha. Era uma preta, e deixou seus 4 filhotes, órfãos. foi igual quando aconteceu com ano passado, quando esta mesma gata, era filhote e junto com seus irmãos, perderam, aos 2 meses de vida, sua mãe, pelo mesmo motivo: envenenamento.

Por conta disso, seus 4 filhotes siameses, teremos que nos desfazer, por mais que eles estão naquela fase de sabinhos e do apego. É porque eles já estão começando a entra na fase de subir no muro.

E outra: muito em breve, deixaremos de morar em casa para um apartamento. E os gatos, irão para um local onde a gente conhece, pois temos uma segunda casa para eles.

Há muitas pessoas que riem, quando comento que morreu mais um gato. Mas nem eu, nem minha mãe, rimos de uma situação que nos entristecem.

Nós vimos muitos desses gatos nascerem, e cuidamos de todos, com amor e carinho. Nenhum veio de rua, com exceção da Arisca - que depois comento sobre ela, neste texto.

Pela manhã, um vizinho bateu em nossa casa, e chamou meu pai para ver um gato, que estava durante o ataque. E como na casa deles possuem ratos, colocam veneno. E os gatos, que poderiam ajudar a exterminar esses ratos, são ignorados por eles, e continuam colocando os seus venenos de ratos. Só que além dos roedores, também morrem os meus gatos, que muitas das vezes, não tem a chance e tempo de voltarem pra casa, e morrem por aí, na rua, sem ao menos sabermos onde eles estão.

E os que conseguem voltar, nós não damos conta de salvá-los, pois sempre acontece pela noite ou quando estamos ausentes.

Só neste mês de maio, perdemos 3 gatos. Esta gata preta, que morreu envenenada, foi a 3ª. A 1ª deste mês, foi a filha de outra gata, que comentei que estava procurando um lugar para enterrá-la. Só que tenho uma suspeita que ela morreu por conta de uma tentativa de estupro de um outro gato, que estava no cio.

E há 1 semana, notei que a gata matriarca dos meus gatos, a Arisca, ela permanece sumida. Creio que ela também está entre os 4 gatos mortos, no último mês, entre abril e maio.

Se você não gosta de gatos, ao menos, respeitem-os, e respeitem as pessoas que gostam e dedicam seu tempo, cuidando deles. Não precisam, covardemente, maltratá-los ou exterminá-los. Não é só porque eles são animais, que devem ser tratados como tal.

Eles também ajudam cuidar da casa, se não sabem, exterminando os ratos e outros bichos, que por natureza, eles são predadores, e com a natureza, não se deve brincar. E uma deles, já me salvou até de uma cobra coral, que estava escondida debaixo de um tapume, há quase 3 anos atrás.

De 2007 pra cá, nasceram mais de 50 gatos aqui em casa. Já tenho uma certa experiência com eles, e noto que algumas pessoas que visitam minha casa, se incomodam com a presença deles. Se cada um tem alguma experiência traumática com eles, não tenho nada haver com isso. Só exigo que, respeitem o lar onde eles nasceram. Claro que quem tem alergia aos pêlos dos felinos, aí sim, trataremos de providênciar um abrigo fechado ou islado para eles.

Sempre tenho que ouvir perguntas: "E eles não "azunham" vocês, não?!" Alguns são ariscos, mas não chegam neste estágio, pois eles sabem que deste sempre, nós aqui somos seus donos. Como o gato pode atacar a quem lhes dão comida, carinho e amor? E se isso acontecer um dia, este imediatamente será descartado.

O que acho interessante nos gatos, são os temperamentos de cada um. E os filhotes que ficaram órfãos, aos quase 4 meses de vida, os siameses, são todos dóceis. Ainda mamavam, mas já estava na fase dos finalmente. Já comem ração.

E repito: se não gostam de gatos, respeitem-os e deixem-os livres, pois atrás de cada um, há alguém que cuide deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário