quinta-feira, 31 de maio de 2012

17 anos de uma vergonha

Hoje, 31 de maio, faz 17 anos de um ato que cometi, que me deixou com muita vergonha: empurrei um colega de sala, da escada, no colégio.

Tinha acabado a aula. Eu, repetia a 5ª-série, em 1995, no Colégio 7 de Setembro - Aldeota. Tinha um rapaz, que sentava ao meu lado, e o local era fixado pelo colégio., em todo o ano letivo. Quem foi aluno do & de Setembro, sabe como era o esquema.

Pois bem... Estávamos descendo as escadas. Nossa sala, era no último andar. Só que este rapaz, com uma brincadeira sem graça, me empurrava. Só que já tinha ocorrido num outro dia anterior. Não sei como, mas dei meia volta, e o puxei pelo braço, com uma força que quando percebi, o cara já estava estatalado no chão.

No desespero, deixei mais rapidamente o local, com medo, pois não queria fazer aquilo... Não daquela forma que foi. Simplesmente, aconteceu daquela forma.

Eu poderia ter até matado o cara, com aquela estupidez de revidar uma brincadeira de mal gosto.

Eu sei da vergonha que senti. Não queria me olhar no espelho. Mas o pior momento, foi o dia seguinte.

Gostava demais de conversar com o Amauri. Um cara super gente fina, jamais merecia, da minha parte, um comportamento violento.

Sabe como é você gostar de alguém, e por uma imbecilidade, deixar de falar, olhar nos olhos, de um amigo?

Mas a nossa "briga", durou uma semana, sem nos falarmos. Depois me desculpei, profundamente arrependido.

Infelizmente, aquele ano de 1995, foi meu último ano naquele colégio. Em 1996, enquanto minha mãe resolvia uns assuntos naquela escola, Amauri perguntou por mim, e falou que fazia falta.

Este colégio, "fudeu" com minha vida estudantil. Me reprovou, estando eu, passado. E quando perceberam o erro, já era tarde. Já estava no General Osório, repetindo a 5ª-série.

De lá pra cá, começava o meu martírio para que os anos passassem rápidos, pra terminar meus estudos.

Se hoje em dia, não tenho vontade de fazer faculdade, deve-se à este problema com o 7 de Setembro. Por isso, o que me ocorreu no dia 30 de agosto de 2001, tem influência desde então.

Pois uma coisa é certa. Do Colégio 7 de Setembro, só a amizade do Amauri, me fez falta. Na época, tinha 13 anos.

Colégio General Osório, pra mim, foi um acidente de percurso. Hoje em dia, relembrando o passado, percebo que o melhor pra mim, deveria ter procurado outra colégio, pois aquilo, era uma porcaria. Não estava ao meu nível. Se fui parar lá, foi devido ao erro do colégio anterior.

Foi por causa de uma ex-vizinha, que estudava no Colégio Batista Santos Dummont, que acabou me convencendo ir estudar lá, desde quê, a minha intenção, seria terminar meus estudos, no Colégio 7 de Setembro, porém, nem este término foi realizado no Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário