quarta-feira, 6 de março de 2013

Luto: Chorão



Alexandre Magno Abrão, o "Chorão": 
*09/04/1970
+06/03/2013

Nunca fui fã do Charlie Brown Jr., nem por isso, deixei de ficar chocado ao saber desta notícia, logo pela manhã...

"Chorão" se foi, mas deixou sua obra... Hoje foi ele. No futuro, todos nós iremos... Infelizmente, esta é a única certeza, e não temos que temê-la. Imaginem-se quando for a sua vez? Assusta, e se preocupar com isso, a pesoa piram...

Então, curta sua vida, sem medo, sem insegurança. Se você tem algo para dizer pra alguém, fale mesmo, mesmo que a resposta dela seja uma negativa... Eu já tenho anos que queria falar algo em particular com uma pessoa. Ainda dá tempo, e espero ter coragem de falar e também de ouvir sua resposta, mesmo que seja uma negativa.

Tenho acompanhando algumas das últimas aparições de "Chorão", e na época da polêmica em que se envolveu com um baixista da banda, que havia retornado, havia algo nele que não estava legal. Sua xpresão facial demonstrava-me uma pessoa que estava passando por um grande problema, e sua felicidade, me soava falso.

Agora vejo que ele morava sozinho... Não é mais o momento de criticá-lo. É hora de refletir.

Gente, se você ama alguém, fale mesmo. Não tenha preconceito com seus sentimentos... É melhor receber uma negação e livrar-se de um sentimento que não dará certo e ficar preso à ele pro resto da vida, do que alimentar isso, e viver numa falsa relação.

Quando Charlie Brown Jr. começou a surgir na mídia nacionalmente, foi no ano que entrei no Colégio Batista.... Engraçado, sempre relacionava a banda, com um colega meu, de sala de aula, que falava muito de Charlie Brown Jr., e por causa do Yuri, o nome da banda passou a me acompanhar, até começar a ouvir, de fato, as músicas da banda, no caso a "Proibida Pra Mim".

Durante anos, "Te Levar", era sempre ouvida na abertura da novela "Malhação", entre outubro de 1999 até início de 2006. Mas a banda se manteve ainda na abertura, com outra canção: "Lutar Pelo Que é Meu, até meados de 2007.

Indiretamente, Chorão e sua banda, tiveram alguma passagem em minha vida.

Há 17 anos atrás, era muito fã dos "Mamonas Assassinas" no mesmo nível que Netinho. Quando soube do acidente aéreo, caí em prantos, e me tranque no meu quarto, espalhando as revistas que saiam com os "Mamonas", que eu comprava e guardava na cabeceira da minha cama. Pelo menos, cheguei a ir ao show deles, no Castelão.

E depois que isso aconteceu, passei a temer passar pela mesma situação com Netinho... Atualmente, já não sei como será a minha reação caso venha a receber alguma notícia como hoje. Ao menos, neste 2º caso, já paguei a minha dívida. Se haverá show ou não, não me assanho loucamente como até 1 ano atrás.

Mesmo sabendo que em algum dia, todos irão, não estamos preparados para receber tal notícia. Imaginem como será a repercussão com Xuxa, Ivete Sangalo, dentre outros artistas, seja na música ou nas artes cênicas? E nem é preciso esperar acontecer com famosos. Só dei aqui, alguns exemplos.

Outros casos de mortes de famosos assim, que também foi chocante, foi a do Claudinho (e Buchecha), naquele acidente de carro, em 2002. O mesmo com o João Paulo (e Daniel), em 1997. Recentemente, o suicídio do ator, Walmor Chagas.

No capítulo de "Malhação", exibido no dia do falecimento de Chorão, a Rede Globo fez uma justa homenagem, encerrando o capítulo, com a canção que mais tocou na abertura da novela, durante anos. "Te Levar", ficou entre outubro de 1999 até início de janeiro de 2006, como tema de abertura da novela teen.

CHARLIE BROWN JR.: novelas.
01 - Proibida Pra Mim - Malhação 1998 - 1998
02 - Te Levar - Malhação - abertura, temporadas 1999 à 2006
03 - Tudo Mudar - Malhação 2002 - 2002/2003
04 - Só Por Uma Noite - Malhação 2003 - 2003/2004
05 - Não é Sério - Começar de Novo - 2004/2005
06 - Lutar Pelo Que é Meu - Malhação 2006 - 2006/2007
07 - Be Myself - Duas Caras - 2007/2008
08 - Céu Azul - Balacobado - 2012/2013 - RECORD

Nenhum comentário:

Postar um comentário