terça-feira, 27 de agosto de 2013

A 3ª avó...

Tenho que registrar um post aqui, com um recado que vi num Facebook de uma amiga de Maceió.


Esta história começa em outubro de 2010, mais precisamente no dia 29. Era um final de semana onde teve o 2° turno das eleições presidencial, que tivemos que justificar a ausência. Minha mãe e eu, resolvemos então de ir para Maceió, comemorar o aniversário de uma amiga, que assim como eu, é fã do cantor baiano Netinho, quem cito mais abaixo.

Na tarde do dia que chegamos à Maceió, fomos acompanhando o Seu Teco buscar a D. Marli em seu trabalho, no Colégio Marista. De lá, nos dirigimos à uma maternidade, onde estava a Amanda, que tinha acabado de ter neném. Eu fui ao quarto. Minha mãe não entrou, pois estava meio gripada. Era a 2ª vez dela que estava visitando a casa de Marli. Eu vi o bebê no berço da maternidade, mas a mãe - Amanda - estava no banheiro do quarto, e acabou nem me vendo.

O bebê é o Murilo, filho de Amanda e Ricardo, conhecido pelos íntimos como "Cabeça".

Só que surgiu um problema com o Murilo, para desespero de todos. Nós - minha mãe e eu - testemunhamos toda aflição daquela família, que foi informada que a criança havia dado entrada na UTI.

Diante aquele clima tenso, os presentes reunidos fizeram uma oração e uma promessa. Enquanto eles oravam - que todos me desculpem, mas não participo de oração - me retirei da cozinha e fui ficar com as crianças. E uma delas ouviu que os adultos - a filha do Duda - e comentou com os outros: "Parece que eles estão rezando para o Murilo"... mais ou menos isso. E confirmei que era isso mesmo, que eles estavam orando para Murilo ficar bom.

A promessa foi idealizada por minha mãe: quando Murilo fizesse 1 ano, eles iriam à cidade de Canindé, no Ceará, onde minha mães estava, até então, 2 dias antes de irmos à Maceió, daquele ano.

E eles foram à Canindé: pai, mãe e Murilo. Minha mãe, que estava trabalhando numa pousada de um amigo da nossa família por lá, por conta das festividades religiosas de outubro na cidade, se reencontraram. Promessa paga.

No último dia 24 de agosto de 2013, fomos fazer uma visita ao Seu Teco, pelo seu aniversário. Assim que Amanda, Ricardo viram minha mãe, rolou uma emoção coletiva. Só que ninguém percebeu foi a cara de dúvida do Murilo, ao ver pai e mãe chorando e abraçando aquela, então estranha. Agora já não é mais. Minha mãe acabou se tornando a 3ª avó do Murilo.

E o Murilo está aí, com seus quase 3 anos, de olho até nos deslizes da tia da escola. Personalidade forte, igual ao pai.



Mas onde entra o cantor Netinho nesta história?

Para que toda esta história acima tenha se desenrolado, primeiramente tinha que conhecer as pessoas.

Ricardo "Cabeça", morou por vários anos na casa dos tios, Seu Teco e D. Marli. O casal, são como eu, fãs de Netinho. Em algum momento desta vida, fãs do cantor acabariam se conhecendo e começando amizades.

No começo, estava super tímido. Em 2008, fomos num aniversário do Seu Teco. Foi quando visitei pela 1ª vez à casa deles. E foi a 1ª de muitas vezes. quase que era uma viagem por mês pra Maceió. Também foi quando conheci a família Araújo completa.

E entre algum e outro show de Netinho, minha mãe ia e todos começaram a fazer amizade, que já fará 6 anos no próximo dia 1° de dezembro de 2013. E desde então, sempre nos encontrávamos nos outros shows de Netinho.

Então, por tabela, Netinho tem uma certa participação, se for parar para pensar. Ele acabou sendo um denominador comum, entre Marli, Teco e eu. Se Netinho não fosse este canal, não teria tido esta história que contei acima da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário