terça-feira, 6 de agosto de 2013

De repente... Idade Nova.

Alguns anos atrás, quando era criança, ficava me imaginando quando chegasse aos meus 30 anos: Trabalhando, casado, talvez com filhos e com uma fortuna confortável: nem rico mas também não apertado como a grande maioria da classe "C".

A vida não é exatamente como imaginamos. As vezes acerta. A vida nos traz novas informações, novas interações e a gente, há cada dia, vamos tendo novas visões das coisas com cada novas descobertas.

De repente: idade nova. Estou dentro da casa dos 30. Mas parece que o meu passado adolescente, não saiu do meu corpo. Seria a falta de casamento, trabalho, filhos e ter aquela vida confortável que imaginava?

Não que seja isso, pois optei por ficar solteiro. Trabalho, só se for por conta própria. Reconheço que não sou pessoa de trabalhar num grupo de pessoas. Tenho o meu jeito de fazer minhas coisas, com concentração. Pessoas demais, me desconcentra. Trabalhar para atender o público: observo as pessoas que trabalham como caixas de lojas, em call centers, etc. e noto o grande estresse que é lhe dá com inúmeros tipos de pensamentos e pessoas. Sou um pavio curto, e com certeza, já teria perdido vários empregos... ou não.

Vida confortável, até tenho. Mas não era dessa maneira: a de "filhinho de papai", como rotulam, que gostaria de ter. Mas que muitos desses "rotuladores", gostariam em ter ou ter tido a vida que tenho, isso se espalha pelo mundo.

Com os anos, certos acontecimentos que temia que acontecessem, aconteceram os que não queria, e não aconteceram as que desejava. A vida pode ser muito linda, quando se sabe viver, mas ela não é feita de magia, com um simples passe de mágica. Esta magia vem de dentro de cada um: do nosso interesse pessoal em desejar e realizar nossas vontades. Não mencionarei a palavra "sonho", porque os sonhos, são fantasias e eles acabam. A vontade, não. Se tens vontade daquilo, faça-o concretizar-se. Construa e usufrua.


Nenhum comentário:

Postar um comentário