quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"Liberdade de expressão não dá direito de insultar o próximo"

Ouviram o que o Papa falou?
 
"Liberdade de expressão não dá direito de insultar o próximo".
 
Pra mim, isso já é um abuso desta liberdade.
 
 
É o que sempre costumo falar. Todos nós, temos e devemos nos expressar sobre tudo aquilo e vemos e ouvimos. Dá a opinião crítica, favorável ou contra, mas sem perder a linha.
 
Eu não gosto do assunto religião. Sempre critico o fanatismo excessivo, não as religiões em sí. Não acredito muito nessas coisas, mas tem quem acredite. Então, como gostaria que a minha opinião seja respeitada, devo respeitar as religiões alheias.
 
 Mas sobre atentado o que aconteceu lá na França, eu achei que a tal liberdade de expressão que eles tanto exigem, foi abusiva. Tudo tem limites, inclusive esta própria liberdade. Vez por outra, comento sobre este assunto.

Vi as charges polêmicas e de mau gosto. Alí ultrapassou todas as barreiras de uma liberdade de expressão. Alí foi uma excreção.

Independente do assunto, a liberdade de expressão não é sair por aí, como nos comentários dos internautas em redes sociais de famosos, órgão públicos e/ou em sites de notícias, vomitando insultos gratuitos, sem antes analisar os fatos. E mesmo se tendo razão, como no caso desses aumentos de salários dos políticos, não é com grosserias que se resolverá essas deficiências.

Que o povo vá protestar nas ruas, mas sem atrapalhar o ir e vir de quem até concorde com o ato, mas não tem tempo para ou não prefere participar, pois ninguém é obrigado a fazer o que a maioria faz.

Sou ateu, mas não concordei com as charges ofensivas do Charlie. Questionar, sim. Insultar, só faz perder a razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário