terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Redação do ENEM: nota 00

Mais de 500 mil pessoas tiraram nota "00" na redação do ENEM. Mas porque será? Este costume de sempre escreverem errado nas redes sociais, interpretar os textos/mensagens da forma como eles bem entendem, falta de leitura/estudo mesmo ou simplesmente acham que estava realizando alguma redação escolar?

Bom, não conheço prova do ENEM, pois nunca fiz. Nem o Ensino Médio concluí. Mas nunca tive problemas com provas de redação. Só uma vez, em 2001, que dei uma vacilada e ainda sim, tirei 6, alguma coisa.

E por falar em redação, tenho preguiça em ler textos de pessoas que escrevem: ruim, mal e muitas vezes com inclusão de insultos gratuitos. Não perco tempo lendo baboseiras. Imagine esses professores que corrigem essas provas do ENEM?

Eu mesmo, alguns anos atrás, li alguns relatórios escritos por dois funcionários de uma empresa de uma amiga minha de São Paulo que veio passar o natal conosco, e ambos já eram universitários.

Um cara escreveu funil desta forma: funió. Cede ao invés de sede, já que ele se referia à uma empresa. O outro escreve "pedido" e se esquece de revisar o texto e notar que não colocou o 1° "d".

Enfim...

Posso não ter terminado o Ensino Médio, mas nem por isso, coloquei para escanteio, o que aprendi de português, entre textos e interpretações, ortografias gramaticais, e vez por outra, faço uma certa manutenção pois, com tantos erros que acabamos lendo na internet, a gente acaba aprendendo a escrever errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário