quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Povo com raivinha, é?

Que dizer que tem um povo aí que tá com raivinha, é? ... NOSSA, TÔ CHOCADO. Vou nem dormir e parar de comer... Vou me jogar na frente de uma jamanta.

Nossa, essa gente já adulta, grande, que não suporta receber umas críticas de vez em quando, tem que crescer muito, pois tudo nesta vida, jamais será só elogios e oba-oba. Há muito mais críticas que todos nós recebemos, que se imaginam.

Eu não estou imune em ser criticado. Toda hora, há alguém me criticando pelas costas. Aprendi a não dá ouvidos a quem não sabe criticar com educação. Quem faz da minha vida, sou eu, não os outros.

E a opinião dos outros, na minha vida particular, hoje em dia, já não me ofusca. Amadureci neste quesito. Isto é: não me interessa.

Críticas estúpidas, no nível baixo de esculhambação ao outro, só atestam o quanto a educação para aquela pessoa, passou longe, mandou lembrança. Coisa de gente de rua.

*OBS: Fica a dica para todos. Quem entendeu: ótimo. Não gostou? Lamento. Foi para o seu bem, para que futuramente, não cometas os mesmos erros.

E sentir raiva, por qualquer besteira, faz mal à mente, ao corpo e ao coração. Principalmente, faz mal à própria alma.

Por mais quem não goste de receber críticas, aceite-as, pelo menos, a que chegue de forma educada. As pessoas só conseguem melhores resultados na vida, com as críticas, sejam elas, construtivas. Elogios sempre, deixam as pessoas relaxadas.

Já aquelas de denigrem, difamam a imagem do criticado, seja pessoa física ou jurídica, esse tipo de conduta, são críticas que não devem ser absorvidas e serem descartadas. Neste caso, quem critica, tem inveja. Então, ignore-as. Deixem essas pessoas falando sozinhas. Não respondam e não se rebaixem ao nível delas.

"... E deixem que digam, o que pensem, o que falem", já diz a famosa canção. Isso se chama democracia. Deixar que todos falem, até mesmo, sobre porcarias.

Um conhecido meu, e de muita gente, gostava muito de criticar as coisas. E sabe do que adiantou as suas críticas? De nada. Ele morreu, e as pessoas e coisas que ele criticava, estão aí, vivas.

Então, não adianta muito ficarem se remoendo por uma crítica. Se não saiu ou sair de minha parte, sairá por outras pessoas. Mas alguém, tem que iniciar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário