quinta-feira, 23 de abril de 2015

Isso é receber mal? BRONCA.

Olha só: anda saindo uma fofoca horrenda, da boca de uma mulher, lá pela região do Maracanaú, no Ceará, que no fim do ano passado, recebemos mal em nossa casa, um grupo de 10 pessoas.

Esta informação não procede: É MENTIRA... das grandes e caluniosas.

No dia que nós optarmos por receber mal qualquer pessoa, dá porta para a rua, ela dá meia volta. Não queremos indivíduos sem ética, educação, faltando com o respeito à casa que lhes recebem, bem como os moradores do mesmo.

É lamentável que existam pessoas deste nível. Infelizmente, na família de cada um, sempre existe alguém que são intrometidos e inconvenientes.

E se veio, foi de metida. Não me recordo em momento algum, nesses 9 anos morando em Pernambuco, de ter-lhe estendido algum convite para visitar à nossa casa. Que fique bem claro: para esta pessoa, pelo seu histórico de educação, nunca cogitamos em convidá-la. E deu no que deu.

Agora fica aí, espalhando para as pessoas da Mucunã, que lhes recebemos mal?

Comeram da nossa comida. Dormiram em nossos quartos. Usaram nossos ar-condicionados até bem entender. Usaram da nossa água, pra beber, tomar banho, até secar um das três caixas, pois estávamos sem fornecimento de água. E ainda teve quem botasse boneco, sabiam?

Isso é receber mal?

E no final das contas, quem pagou essa conta toda? No que esta senhora colaborou? Em varrer a casa? Ninguém pediu! Fez porque quis fazer. Em lavar ou enxugar os pratos onde comeram? Não fez mais que a obrigação em colaborar em alguma coisa.

Isso é receber mal?

Eu cedi o meu quarto para as crianças dormirem, e comigo, na mesma cama, dormiu uma tia. Meu pai, deu o seu lugar no quarto dele, para o meu avô dormir com sua esposa, minha mãe e outra tia, que também já tinha chegado dias mais cedo. E sabem onde ele foi dormir? Na varanda do quintal. Outra dormiu numa das camas, no mesmo quarto que já estava instalada uma outra visita que chegou de surpresa, vinda de São Paulo.

Isso é receber mal?

Que ser humano é esse de ficar espalhando palavras ao vento que recebemos mal alguém na nossa casa?

Em somente dois dias, rendeu um roteiro de filme.

No dia da chegada de todos, fiquei horas aguardando-os na calçada, como sempre faço com todos, quando não nos pegam de surpresa. De tão ansioso que aguardava pelo momento, quase nem dormi, de felicidade. Não foi diferente, no carnaval do ano passado, nem nesta última Semana Santa.

Isso é receber mal?

... É porque isso já se tornou uma questão de honra, da casa onde moro e da minha família. E não precisa ser somente aqui em Pernambuco. Até mesmo nos tempos em que ainda morávamos em Fortaleza, também serve.

É muito bom saber de pessoas que visitam a nossa casa, que aqui tem uma energia tão boa, que ninguém nem notam as horas passarem.

Estão espalhando lá pelas vielas da Mucunã, que recebemos muito mal, as pessoas. Isso é calúnia de gente invejosa, que não sabe se comportar nas casas alheias. Infelizmente, o DVD com os vídeos que tinha gravado, que optei não mais publicar no Facebook, corrompeu e perdi-os, mas como tinha convertido em fotos. Tenho as fotos - quadro à quadro - desses vídeos, para provar como foram muito "mal recebidos".

Rolou até aniversário, assim, montado de última hora,. E ainda teve quem tivesse achado ruim, porque não foi da forma como queriam que fosse feita. Olha só a arrumação. Queriam o que, um hotel 5 estrelas, com direito buffet, piscina, um quarto para cada um, guia turístico e tudo?

Se não tiver motivos para que sejam recebidos de uma forma mais estúpida, não tem porque de receber alguém com cara amarrada, com indelicadezas.

Que esta senhora honre as longas saias que veste e a bíblia que carrega a tira colo, porque inveja, mentira, fofoca, são pecados. Não lera a bíblia, não? Ou será que usa como adorno? E se Deus existe, ele está vendo tudo e vai pagar no dia do juízo final. Onde está o seu Deus no coração? Abra o olho.

A minha mãe não fala, mas eu sou diferente dela. Se não tiver gostando o que estão fazendo, falo mesmo. Não importa, quando, como e de que forma. Fico só observando, até chegar num ponto insustentável.

E sabe porque tudo isso começou: por causa da minha declaração, onde passei todo o relatório do que aconteceu, como caminharem num colchão inflável. É só conferir no meus histórico de dezembro.

Essa repercussão do final do ano passado, já deu. A minha paciência e a minha educação, também tem seus limites e se ela esgotar, não vou utilizar rede social para enviar recados. Sou capaz de aparecer na frente da pessoa. Eu sou quieto, fico na minha, só digo isso. Depois não se arrependa.

Conhecidos que morem no Maracanaú, Maranguape, naquela região, não deem ouvidos à essas pessoas. Se são capazes de dizer que foram mal recebidas onde quer que seja o lugar, é porque essa gente já tem experiência no ramo.

Quem já veio, esperamos sempre o seu retorno. Quem ainda não veio, marquem quando for possível, que serão todos bem recebidos. Quem não gostou de ter vindo, não precisa mais retornar. Tão simples de se resolver as coisas e em silêncio.

No mais, nada mais a declarar sobre o assunto, que espero que morra aqui. Se ficar sabendo de qualquer tititi sobre isso, vão arcar com as consequências.

Desculpem-me alugá-los com esses dizeres, mas não dava para continuar calado.

Não gostou, retire-se.

Atenciosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário