quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015 >>>> 2016

Anoiteceu...

... Não, desta vez, os sinos não gemeram. Hoje é o dia em que os fogos do mundo, terão sua vez.

Chegamos em mais um dia 31 de dezembro. Desta vez, a do ano de 2015.

Este ano, a família foi marcada por duas perdas: em janeiro, da Tia Franscinha. Em junho, do meu avô materno, aos seus 96 anos.

Amigos também partiram, como o José Bernardes - o eterno Teco - lá de Maceió.

Foi marcada, pessoalmente, por um reencontro com um garoto que já o considero especial, nesta minha passagem por Pernambuco, que acabou passando todo o ano de 2014 em branco por um desencontro. O conheci em 2013 - melhor, nos conhecemos - e em 2016, fará 3 anos. Só espero que não me suma de novo, já que "sumiu" 1 vez.

Mais um ano daquelas minhas sabáticas férias: fechou 14 anos. Já tenho férias acumuladas para quando começar a trabalhar, de fato. Em 35 anos de trabalho, o homem tem 34 férias de 30 dias, o que dará, juntando tudo, 2 anos e 10 meses.

Consegui comprar meu 3° "Ferrorama": o relançamento do XP-100, na edição 2011.

Voltei aos shows de Netinho, depois de um intervalo de 3 anos: só 2 deles, foram por motivo de força maior, pelo fato do seu problema de saúde. Foram 3 noites inesquecíveis no Manhattan Café Teatro, em Recife. Mas Netinho teve que voltar a parar seus shows, mas nada de grandes sustos. Que bom que tudo acabou bem, salvo a sua "tontura" que não é uma tontura em sí, segundo os últimos diagnósticos médicos.

2016, faz 10 anos que viemos morar de vez, em Pernambuco. A intenção seria 5, inicialmente. Mas o flerte que já tinha ocorrido 10 antes, no caso, em 1996, se tornou em amor, e não me vejo voltando para Fortaleza. Só que há algo no ar sobre isso, se manifestando, e não estou curtindo muito.

Espero comprar mais um "Ferrorama". Tomara que acabem essas minha férias sabáticas. Sem fazer nada... melhor, sem ser útil, também estressa e "cabeça vazia é a oficina do diabo", como diz o ditado. Não quero ir embora de Pernambuco, pois não quero perder as amizades conquistadas nesses 10 anos.

Sei que a maioria dos meus parentes, estão em Fortaleza, motivos que fazem com que volte pra lá, para visitá-los e repor minhas energias originais. Este novo ano, fará 3 anos que fui lá pela última vez. Já estou me programando para voltar, até o mês de abril.

Quero o ano cheio de saúde, para mim, meus pais, meus amigos, parentes e ídolos, que ninguém nos deixem no decorrer da nova etapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário