segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Começando bem o 2016, com meu Ferrorama

Começando a segunda semana de 2016. E parece que eu ainda estou em 2002.

Bom, não vou mais me amolar sobre meu passado frustrante. Se nada aconteceu de importante, é porque não era para nada de importante acontecer.

Mas está mais que na hora de realmente se mexer. E sinto isso, de fato. Seja com algum curso, para começar, quem sabe, me encorajo num supletivo? Preciso tomar é vergonha na cara e terminar o que está há anos, pendente.

Mas vamos mudar de assunto...

--- OBS: As fotos dos Ferroramas, aqui contidas neste blog, não importa a época da postagem, NÃO ESTÃO AUTORIZADAS para servir de anúncios em sites de classificados, como já encontrei no "Mercado Livre".










Mas enquanto isso não acontece, no primeiro final de semana de 2016, consegui montar por inteiro, meu querido Ferrorama.

Estava sem fazer nada, no feriado, e ao mesmo tempo que queria sair para caminhar, não estava afim de sair de novo, pois já tinha caminhado naquela mesma manhã, mais cedo.

Aproveitei que estava numa linda sexta-feira de sol, e olhei para o meu Ferrorama debaixo da minha cama e... Porque não, montá-lo?

Desde que consegui comprar um exemplar, do relançamento XP-100, eu só montava-o sobre minha cama, pequenos circuitos. Mas queria pegar um final de semana, um feriadão como do ano novo foi ideal, e o deixei por 3 dias. Foi a 1ª vez, depois de quase 10 anos da última vez, que o montei na mesma varanda, só que desta vez, com um trem novo e alguns trilhos a mais.

Fiz o circuito do SL-5000, numa versão ampliada. E poder presenciar aquele trenzinho correndo no circuito, subindo e descendo pontes, entrando e saindo nos desvios,, descarrilando de vez em quando, foi o meu melhor desestressante que pude ter tido naquele final de semana.

Não tem nem comparação com um celular, um tablet, computador e ficar navegando na internet, whatsapp - que nem tenho - do que você brincar de ferroviário.

Se bem que, de emprego normal, eu queria trabalhar como condutor de trens, seja eles de passageiros ou de carga. Servia até de manobrista, kkkk.

Que sensação seria, conduzir um trem de verdade? Quem tem tanto Ferroramas quando os trens de férreo modelismo, e quando eles estão rodando nos trilhos e esquecemos do mundo real, já é hipnotizante, imagine numa cabine de uma locomotiva, passando por cidades, paisagens, onde as pessoas param para admirar o comboio ou simplesmente uma máquina solitária cruzando aquela cancela, passando uma ponte de um enorme rio, parando num estação antiga, etc.

Assim foi o meu começo de ano novo. aos 33 anos, não brincando, mas curtindo um bom hobby.

Prefiro o Ferrorama, ela vantagem de se montar um circuito e deixar dias, podendo mudar tudo, partes delas, e simplesmente, desmontar quando achar que é a hora de guardá-lo.

Só sugiro é não montar para crianças que não sabem ficar sem mexer, além de olhar. Eu não monto o meu, quando minha casa for receber crianças, pois o meu, tenho maior ciúmes. E me arrependo, até hoje, do tratamento que tinha com um deles, quando criança. Eu mesmo, quase o destruí, brincando de que eu era um monstro que chegou para destruir a cidade. Hoje, ele tem sequelas disso.

Só lamento é de não aproveitado a promoção que peguei, para ter comprado 2 exemplares, em 2015. Teria 2 trens na linha. Tenho é que consertar um compartimento de parafusos de uma das minhas Maria-fumaças, pois o plástico quebrou e o parafuso, não fixa, abrindo o compartimento do motor, que ainda funciona. Se não fosse este detalhe, ele teria rodado nos trilhos, na minha última montagem.

No meu Facebook, tem um vídeo - aberto - com duração de 18 minutos, desta última montagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário