domingo, 17 de janeiro de 2016

Resenha em Bonito/PE: Jota Quest




Postagem original no meu Twitter.

Publicação retuitada por Rogério Flausino, do Jota Quest.

Como não fui para o 2° show do Jota Quest, em Itapissuma/PE, por motivos de - já fiquei satisfeito com Bonito - eu fiquei pensando: como a cidade estava completamente diferente com o que vi, há 6 anos atrás, quando Netinho era uma das atrações do mesmo festival da cidade: São Sebastião.

Em 22 de janeiro de 2010, com menos de 1 ano, então, que Netinho tinha feito um pré-carnaval, em trio-elétrico, em 14 de fevereiro de 2009, na mesma cidade de Bonito, o quanto de público era grande, com as atrações deste sábado.

Banda Magníficos, Jota Quest e um tal de Pedrinho da Pegação, eram as atrações já agendadas da noite. Porém, houve uma atração grande, extra, que na verdade, era para esta ter se apresentado na festa, na 5ª-feira, e repôs o show no sábado, 16, como primeira atração: Wesley Safadão.

Na época do Netinho, se comparado com o que vi, a cidade estava vazia. Foi mais tranquilo há 6 anos, e não havia área vip, como vi nesta temporada.

Fui ao pátio de eventos de Bonito, para ver a movimentação. Na entrada, quando avistei que seguranças estavam vistoriando as pessoas, dei meia volta, pois sabia que Jota Quest não iria começar cedo.



Voltando para a pousada, deu para se ouvir o locutor do palco, anunciando a 1ª atração: Wesley Safadão. Em seguida, veio Magníficos e depois Jota Quest e por último, o tal do Pegação.

Cada show, durou 1h:30m, com intervalo de 30 minutos para troca de cenário, no palco.

Da pousada, dava para se ouvir o show. Ouvi quando acabou o Safadão, e quando terminou Magníficos. A partir daí, fui para o pátio. Mal sabia que a atração seguinte, era o Jota Quest.

Deu tempo de chegar e escolher o melhor lugar possível, e até próximo de uma guarita da PM.

Mas o maior momento de tensão foi ao entrar na área de evento, a partir da portaria: enfrentar a multidão. Mas deu certo. Só não ficou mais legal, por conta da área vip. Mas foi tudo beleza.

Se eu soubesse da existência de vendas de ingresso para a área vip, teria comprado e ido ficar por lá. Vi pelas fotos no Facebook do Jota Quest, que em Itapissuma, não houve área vip. Só eu que não estava era afim de ir para a segunda cidade, mas muito afim de ir ao 2° show. Aí rolou um conflito, rsrs.

Pelo menos só vi o show de quem realmente quis ver.



Todos os estabelecimentos de hospedagens da cidade, estavam lotados. Até mesmo na Pousada Casa Grande, onde nos hospedamos em janeiro de 2010, em virtude ao show de Netinho.

Naquela época, havia vagas. Até demais. Desta vez, mal se cabia um carro nas ruas largas. Até as ambulâncias tiveram dificuldades de se locomoverem.

Só que como estávamos lá na pousada, só aguardando a hora de ir para o pátio de eventos, surgiu uma desistência de uma cliente e então, assumimos o posto.

Com mais tranquilidade em saber que iria pernoitar e dormir um pouco após o show, fiquei na sacada desta, ouvindo os outros shows, até então me dirigir ao evento.



Era tanta gente, que não havia um espaço para uma formiga. E eu lá, abrindo caminho para que eu chegasse num ponto mais próximo possível do palco.

Então, fica aqui o meu registro com um dos veículos oficias do Jota Quest, que encontrei estacionado em Camocim de São Félix - o Jota-truck - na minha volta pra casa, hoje pela manhã.

E olhe que sonhava fazer isso, como vejo outros fãs, quando a banda compartilha fotos, quando eles cruzam com os veículos oficiais, tanto com o caminhão como com o ônibus dos mineiros.


A foto acima, postei no Twitter, mencionando Jota Quest e Rogério Flausino, e retuitada por Rogério.

Um compacto do show, em vídeo.

---

---

Se em Bonito, agora nas próximas festas, tiver shows de artistas de quem gosto, vou lá ver. Os mais especiais, como Netinho - quando este estiver estabilizado para voltar aos shows - e Jota Quest, vou ver como faço para ter acesso à área vip.

Nenhum comentário:

Postar um comentário