sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Resenha: Praia de Porto de Galinhas/PE


Fui com amigos e meus pais, à praia de Porto de Galinhas, na última 5ª-feira de janeiro de 2016.

O banho de mar que precisava para batizar o novo ano, foi realizado.

Muito curioso ver como o local estava lotado num dia de semana: numa 5ª-feira. Imagine no final de semana e no período de carnaval.

Aliás, já estive em Porto de Galinhas, no dia exato de carnaval, em 2011. O banho de mar só ficou mesmo em Maracaípe. Mas agora vou preferir na região onde fiquei, pois o mar é mais calmo. Maracaípe acho mais agitado, o mar. Mas longe dos ambulantes, por obséquio. Prefiro ficar num espaço mais isolado de multidão.



Enquanto estava curtindo meus primeiros minutos dentro d'água, a natureza de presenteou com uma companhia, que infelizmente, não pude registrar por não ter uma máquina fotográfica aquática: fiquei minutos tomando banho com um peixinho.

O que mais me chamou atenção, era que não estava próximo aos arrecifes e das piscinas naturais. Nunca tinha tido uma experiência dessas, apesar que naquela região, é sim, possível, testemunhar essas surpresas.

Bom, ainda bem que foi um peixinho. Vai que fosse um tubarão?! É porque fiquei numa área em que a água pudesse ficar na altura do pescoço, sentido meus pés na areia, além de poder ficar flutuando.

Eu sou o de boné.

Não sei se compro uma GoPro, pelo seu elevado valor, mas uma máquina aquática meio-boca, baratinha, para que possa entrar com ela na água, para fotografar ou filmar. Já tenho outra duas, normais, para fotografar e filmar em terra firme.

A cor do peixinho era preto com linhas amarelas.

Agora, tive que entrar com óculos, senão, não enxergava nada perfeito.

Chegamos cedo. A praia ainda estava vazia de gente. As pessoas começaram a chegar, de monte, aos poucos. Mas encheu, numa 5ª-feira.

Já sei que, final de semana, por lá, nem pensar. Prefiro dia de semana mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário