sábado, 7 de janeiro de 2017

1997 - 20 anos: O ano que me marcou.

Tudo que aconteceu no ano de 1997, está fazendo 20 anos, este ano.



Nossa, como aquele ano realente marcou. Estava vendo este artigo, e viajei.

Foi o ano em que fiz, 15 anos de idade.

Há 20 anos, começava a estudar no Colégio Batista Santos Dummont, na época, fazendo a 6ª-série, quando na verdade deveria ter sido o 1°ano do EM. Mas enfim, não quero ficar relembrando do meu fracasso escolar.

Uma semana antes das aulas começarem, tive meu ombro esquerdo deslocado, durante um passo que dava numa coreografia, durante a musica "Rapunzel", da Daniela Mercury. E 20 anos depois, ainda nem peguei 100% confiança, quando tenho que ficar girando o braço, feito helicóptero. Mas para que isso?

Em 1997, foi o ano em que meu ídolo musical, Netinho, estava la no topo do auge da carreira, com o seu sucessão, "Milla". Quase todo os dias, Netinho aparecia na TV, independente de emissora.

Conheci a banda J. Quest - que depois adotaria o nome de Jota Quest. Marcou bastante muitas fases da minha vida, a partir de então. E neste caso, a minha mudança de colégio.

O primeiro show desta banda, em Fortaleza, acabou sendo cancelado, pois aconteceu um acidente fatal com dois membros da equipe, que faleceram afogados na Praia do Futuro, em outubro.

E por pouco, quase fui para este show. Vontade tive, ma pela minha idade e o meu pavor por fogos de artifício, nem cogitei em ir.

E aquela canção, "Bagulho no Bumba", do Virgulóides, alguém se lembra? Então dá um Google aí, na internet.

Foi também o ano em que minha mãe viajou para São Paulo, pela 1ª vez, de ônibus, e ficou 2 meses por lá. Ao retornar pra casa, trouxe um potão de "gotinhas" de chocolate, que acabei na mesma noite, por praticamente comer sem perceber, de tão gostoso que era.

Também peguei uma gripe, com febre tão grande, que tive até problemas de ouvido.

Assumi o meu lado fanático pelo ator, Márcio Garcia, com quem engatou um romance com a Angélica, naquele ano. Isso dissipou-se no ano 2000, quando reprisava a novela "Tropicaliente".

Sabe a novela "Anjo Mau"? Pois bem, só perdi 2 capítulos e deixei de gravar 7. A novela já foi reprisada 3 vezes, no Brasil, e uma dessas reprises, foi no canal por assinatura, Viva, entre 2013 e 2014, tendo exibição em 2 horários: de tarde e de madrugada. No Vale a Pena Ver de Novo, a 1ª vez, foi entre agosto de 2003 e janeiro de 2004, e a 2ª vez, foi em 2016.

Xuxa confirmou a sua gravidez no final de 1997, no programa do Faustão.

Em julho, fiz um passeio com meu pai, pelo interior da Paraíba, e Rio Grande do Norte, para comprar uns fardos de pano para limpeza. Enquanto isso, minha mãe retorna para São Paulo - ida e volta - de ônibus.

Conheci e gostei do chocolate "Mundy", da Garoto, que marcou minhas ferias de julho. Enquanto comia uma caixa, assistia aos capítulos especiais da novelinha matinal, "Caça Talentos", com a participação especial de Márcio Garcia, como Tarzan e Drácula.

Foi a minha única experiência num retiro religioso: carnaval de 1997. Participei de um retiro evangélico, com minha tia e meus primos, e apesar desta experiência ter sido inesquecível, foi a partir dela que percebi que nada relacionado à bíblia, me interessava.

Sempre participei, com a igreja da minha tia, de outros passeios, até mesmo de uma aula dominical. Mas, no colégio onde estudava, tinha que suportar tudo isso, até o último dia que por lá estive. Tanto que hoje em dia, evito mencionar as clássicas expressões religiosas e de tudo que estiver relacionado. Seria uma espécie de fobia?

Sim, em 1997 tinha sim, uma garota por quem estava super afim. Só que ela era muita areia pro meu caminhãozinho. Também jogava basquete - olha o basquete de novo na minha vida. Foi por causa dela que mudei de colégio e era minha vizinha do apartamento do lado.

Esta garota, por jogar basquete, já era um mulherão. Alta e forte. 20 anos depois, tudo relacionado ao basquete mexe comigo. Mas desta vez, o que sinto, mantenho guardado comigo há quase 4 anos.

Em 1994, tentei jogar basquete, mas desisti. Só em 1997, é que me senti mais a vontade com o vôlei. E sinto falta, de jogar um voleizinho, sem compromisso. Mas depois que passei a usar óculos, tudo parou.

Também houve muitas outras experiências vividas, naquele ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário