sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

20 anos de CBSD.

Eu sou testemunha quando este pátio, a piscina e o auditório foram reformado, entre o final do ano de 1999 e inicio do ano 2000. E vi aquele prédio, lá ao fundo, ser terminado de ser construído.

Imagem extraída do Facebook oficial do Colégio Batista Santos Dummont.


Pode ter sido o meu ultimo colégio, mesmo não terminado oficialmente os trabalhos. Tenho uma certa dívida, desde 30 de agosto de 2001. Mas eu tinha que fazer aquela interrupção, caso contrário, nem faria este post. Nem teria conhecido o Facebook Orkut, as redes sociais. Nem teria vindo morar em Pernambuco, muito menos, ter ido morar no Maracanaú/CE.

Se não tivesse feito o que fiz, nem estaria vivo. Logo eu, que no fundo, amo viver, naquela época, estava quase entrando em depressão.

Este ano de 2017, faz 20 anos que passei a estudar no Colégio Batista Santos Dummont, vindo de uma experiência frustrante de ter passado pelo General Osório e de ter deixado o 7 de Setembro de uma forma traumática. Até hoje, tenho as consequências disso. Mexe com psicológico da pessoa, sabiam?

Quando optei por abandonar o 2°EM, por estafa ou estresse, como queria, tudo foi resultado das experiências que passei entre 1995 e 1996: o trauma/medo de ficar em recuperação e repetir mais um outro ano.

Pois eu nunca mais tive férias, desde então. Todos os anos, o "BURRÃO" aqui ficava em recuperação e só passava assim. Teve anos que nem férias tirava, além de julho. E isso foi aumentando minha estafa até que o meu limite chegou e fiz o que fiz.

Ao contrário do 7 de Setembro, que guardo uma certa mágoa, por justa causa, eu já tenho boas recordações do CBSD e da galera da minha turma (6ª ao 2ª-m3), entre 1997 à 2001.

Em tempo, talvez estaria fazendo as provas de RéRé: a recuperação da recuperação, nesta época. No fundo do coração, sofri e muito, até esgotar minhas forças.

Hoje em dia, tudo são consequências deste meu ato, pois tudo requerem ensino médio. Eu fiquei com certo trauma/fobia de salas de aulas. Posso fazer um supletivo, para este meu desencargo de consciência, mas será uma certa luta psicológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário