segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

O mais novo adepto de Wesley Safadão.

Já faz um tempinho que não escrevo nada em meu blog. Aliás, ando mesmo sem assunto para postar por aqui, mesmo tendo tantas coisas para desabafar.

Mas primeiramente, feliz ano novo. E que 2017 as pessoas tenham mais respeito e educação com tudo aquilo e aqueles de que elas não concordam. Cada cabeça e situação, é um mundo.

Bom, aconteceu algo em dezembro de 2016 que até agora estou surpreso com a intensidade da coisa. É sobre o Wesley Safadão.

Um print do DVD "Em Casa".


Nunca fui fã nem tampouco, tive - e ainda não tenho - interesse pessoal, em comprar CD's e DVD's de artistas de forrós. Isso, inclusive ao cantor Wesley Safadão.

Sou de Fortaleza, sou conterrâneo de Wesley. Talvez até tenha acompanhado, de uma certa forma indireta, do início de sua carreira com o "Garota Safada".

Meus conhecidos, forrozeiros, quando iam lá em casa, sempre colocavam os CD's da banda para tocar nos players dos seus carros.

Só que neste ano de 2016, o Wesley teve um certo "boom" em sua carreira. Quem hoje, nacionalmente, não sabe quem é Wesley Safadão?

Em janeiro do ano passado (2016), em Bonito/PE, quando fui lá para ver um show do Jota Quest, Safadão era uma das atrações, que só soube mesmo no dia. Foi a primeira atração, e fiquei somente na audição, pois era um dos 3 de 4 artistas que por lá se apresentaram, que não tive interesse em ver o show. Minha única intenção, sempre foi pelo Jota Quest.

Só que no decorrer do ano, e entre uma ida e outra à Lojas Americanas - Carpina/PE e em outros momentos, lá estava tocando uma canção ou o CD ou DVD do Wesley Safadão.

Quando foi no dia 21 de dezembro de 2016, ate surpreendi alguns amigos, que já sabiam que o cantor nunca foi de interesse pessoal. Mas, a partir deste dia, quebrei esta minha barreira com o cantor, meu conterrâneo. Já comprei logo dois box com CD e DVD: o "Em Brasília" e o "Em Casa (Fortaleza)".

E fui conquistado pelas músicas do Wesley Safadão, mesmo tendo um certo excesso com o tema: sofrência e bebidas. Mas são músicas alegres.

Já tem nem 15 dias que comprei os dois álbuns, eles estão num pen-drive, que sempre coloco para ficar tocando pela madrugada: "sim, estou dormindo ouvindo Wesley Safadão". Além de já ter colocado, temporariamente, os mesmos em meu celular. E outra coisa: está praticamente tocando direto.

O disco "Ao Vivo em Brasília", na verdade, acabei foi utilizando o áudio DVD, que converti em MP3 e tem duas canções a mais que o CD. Este acabou me marcando uma boa passagem que me ocorreu em junho de 2016.

O disco "Em Casa", sempre executada na Lojas Americanas - Carpina/PE, pelos funcionários que lá trabalham e que já se tornaram amigos, de frequentar a casa do outro, me faz lembrar de um deles, que é fã do Safadão. E até os surpreendi, no dia em que comprei os discos, pois eles sabem que não curto o Wesley Safadão.

Bom, se eu, que não curto, estou me surpreendendo, de furar os discos mesmo, imagine se fosse fã? Viciado mesmo.

Então, os indícios que tive em 2016, acabou que terminei "jogando a toalha" e incluindo o Wesley Safadão entre meus CD's e DVD's. Agora sou um novo adepto e estou atrás do DVD/CD "Paradise", gravado num complexo em Aquiraz/CE. Mas vou deixar a discografia "Garota Safada" de fora, pois já tem uma boa quantidade de lançamentos.

Resumindo o meu 2016, está nos discos que comprei do Wesley Safadão. E provo isso:




Sim, a gente pode mudar de opinião das coisas. E esta é uma grata surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário