terça-feira, 25 de novembro de 2008

Encantos x Desencantos

Você já se encantou por alguém ou algo na sua vida? Acho que sim, pois sempre ficamos encanto por alguma coisa ou pessoa, não é mesmo? Este encanto vira sonho e de qualquer forma para realizá-lo, você faz de tudo. E isso é o que nos faz ter mas vontade de viver, pois realizar um sonho, é o significado que valeu a pena as dificuldades enfrentadas pelo caminho. Só que não fica só nisso, pois sempre surgem novos encantamentos, novos sonhos e há somente um único e este sonho é o principal.

Mas só que nem tudo que reluz, e ouro, pois o brilho que surge daquela luz no fim do túnel, pode acabar sendo "fogo das trevas". E você pode acabar se desencantando com os seus desejos, na medida que a caminha prossegue.

Não sei se posso considerar este meu texto um desabafo ou simplesmente um pensamento meu, mas acho que estou me desencantado do meu sonho encantado de anos. Ou nem pode ser isso: pode ser que já entrou em rotina, e a rotina acaba nos desgastando.

Mas para não desgastar muito este meu sonho, preciso seguí-lo por novas fontes, renovar cenários.

Seje como for, creio que o meu encanto simplesmente se estabilizou e não se desgastou, pois vejo tudo de outra forma.

Mas posso falar uma coisa: o pior dos nossos encantos, dos nossos sonhos, das nossas ilusões, são quando desacreditamos em todos eles, ou quando formos maltratados por eles, o que é pior que irmos desacreditando com o passar dos tempos.

Quando avançamos nas nossas idades, ficamos mais maduros. Passamos a ver as coisas com outros olhos, aquelas pessoas de quem gostamos com indiferença ou tudo invertido. Mas se for para me desiludir com algo ou alguém, que seje por desgaste natural, e não por alguma espécie de agressão, pois esta é a pior desilusão que alguém pode ter com uma pessoa.

Antes um desgaste natural nos nossos encantos, do que sermos tratados com indiferença, de alguma forma, por eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário