sábado, 8 de novembro de 2008

Programação frustrante

Hoje, acordei 5h da manhã, pensando que já estava na hora ou tinha passado da exibição do programa de TV onde Netinho faz participação na Rede Record. Tinha posto vários lembretes nos celulares e até programei minha TV para despertar num horário conveniente. Entrei no MSN e avisei em vários locais, lembrando aos fãs, da exibição do programa.

Só que há um porém: há emissoras de TV, que em determinados estados do país, exibem programas locais, cortando assim a transmissão do programa de rede nacional. Neste caso, o "Hoje em Dia", programa que Netinho participou, acaba sendo visto nos estados onde não há programação local ou para quem usa antena parabólica, como foi o caso em Pernambuco, Alagoas, Ceará, entre outros.

Gente, até comprei uma antena externa nova, para a ocasião - apesar que realmente estava precisando, devido a má qualidade de imagem que estava tendo.

Mas enfim, não tenho costume de ver a Rede Record, e acabei caíndo nesta pegadinha de programações locais, pois o "Hoje em Dia", é diário em rede nacional, e entendi que no sábado, também teria sua exibição normal, o que poderia ter desconfiado que nos finais de semanas, a programação pode sofrer alterações, em determinados estados do país, como foi o caso.

Posso dizer que isto é falta de respeito com o telespectador, que não é avisado desses detalhes - pelo menos, aos desavisados, como eu - quando um programa estiver para ser iniciado. E a Record mostrou isso - e não é a única - , exibindo o início de um programa em rede nacional, e logo depois da 1ª parte, se inicia outro que nada tem haver com o programa que se iniciou minutos antes. Se não é para exibir, que não deixe este programa, em rede nacional, começar a ser exibido de forma alguma.

O programa "Hoje em Dia", não tem culpa disso, e nem Netinho é obrigado a saber que em outros estados brasileiros, há uma programação local, cortando assim a transmissão nacional: Se eu não sabía, e tenho tempo para isso, Netinho muito menos.

As emissoras deveriam mostrar, além de suas programações nacionais, em seus sites, a programação local, como acontece no site da Globo.com, e assim, liberar o telespectador que deixa de fazer seus afazeres para ver a sua atração preferida naquele programa de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário