sábado, 1 de novembro de 2008

O encanto com o ídolo e o desencanto com o tempo

Rapaz, ontem andei conversando sobre os sucessos dos cantores. Sabe que uma coisa me chamou atenção: Porque que sempre os primeiros discos são melhores que os atuais, quando este tem anos de estradas e fama?

Será que quando é no começo de tudo, todos eles tem mais empolgação do que os dias de hoje? Pode ser, até porque no começo, eles estão com aquela gana de mostrar tudo de melhor para o público, e nos dias de hoje, o público já sabem quem são. e haverá uma hora que a empolgação do fã, dá lugar à rotina e começa a ficar tudo sem graça, e este mesmo ídolo não mostrar nada de novo, não se renovar. Estou passando por isso, estou vendo isso, pois foram poucas as novidades vistas. Mas fã, segue o ídolo para o que der e vier. Mas há aqueles que se dizem fã e esses são os primeiros à deixarem de seguir aquele cantor, por achar que o tempo dele já passou.

Quando uma banda ou cantor começa a cair, é porque ele está se repetindo e não tem nenhuma novidade para mostrar ao seu público. E isso fica visível, e o show cansativo. Até as músicas começam a perder os sentidos, perder aquela emoção que havia no começo da carreira do cantor/banda, os discos começam a ficar cada vez mais encostados.

E isso é verdade, pois quando eles começam, estão começando a realizar os seus sonos, começando a ganhar uma grana mais confortável, enfim. Já os cantores com um status mais elevado, acabam se acomodando e acabam pecando na qualidade de seu produto musical, dos seus shows - há exceções - por já terem tudo, fama, dinheiro, conhecimento e acabam fazendo do seu trabalho, uma simples diversão para uma legião de fãs fiéis.

Prestem bem atenção como era seu ídolo no início da carreira com a época atual. O meu encanto passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário