quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Duas opiniões

Já rolou revelações no #BBB11. Lucival assumiu ser gay.

"Pouco depois, o assunto se vira para a sexualidade de Lucival. Diogo fala: "Na Bahia está cheio de enrustido. Em todo lugar tem" . Lucival se esquiva e fala: "Não sei de nada, não me comprometa". E emenda: "A Paula achou que eu era gay. Por que, Paula?", quer saber o baiano. A roraimense se explica: "Você falou que tinha uma namorada". Mas ele a corrige dizendo que não: "Eu disse que tinha uma pessoa". A estudante aí decreta: "Então você é gay!". Depois de toda a especulação, Lucival revela sua orientação sexual: "Sou gay", para surpresa de alguns brothers." - site BBB.

Vem cá, vou dá duas opiniões:

1ª.
Nem todo homem, que nunca namorou, como eu, não quer dizer que este "não namorar", seja um decreto que fulano é um "gay".

Há homens como mulheres que, de tanto testemunharem certos relacionamentos de amigos, parentes ou até ter tido uma experiência amorosa conflitante, preferem não se arriscar em ter relacionamentos com outras pessoas, tanto do sexo oposto como até do mesmo sexo.

Sim, nunca namorei, e daí? É da conta de alguém? Mas há quem acham que nunca amei. Já amei sim. Mas preferi sempre me calar, só para não me envolver além do nível de amizade, que se até isso, às vezes, me decepciono, imagine me decepcionar com alguém que possa dividir um teto ou uma cama comigo?

Prefiro me manter longe de qualquer relacionamento amoroso, seja qual for dos dois casos. Em minhas páginas de relacionamento, sequer assino "Procuro um(a) namorado(a)". Nem namorado(a), muito menos, ser amante de namorado(a) de ninguém. Cada um com seu cada qual.

Em 1996, uma menina, que estava com uma amiga sua me abordou no shopping Iguatemi. Nem sabia quem ela era. Me perguntou se tinha namorada. Simplemsente, neguei, e apesar da surpresa daquela abordagem, ri muito depois.

---

Respeito todos os relacionamentos de amigos, mesmo tendo interpretações erradas que eu possa está dando em cima de alguém. Se for pra ficar desconfiando de mim, é melhor pegar o rumo, certo?!

Onde se há amor de verdade, o tempo e a distância não serão impecílios para o casal. Tenho um bom exemplo aqui em casa:

No início do namoro dos meus pais, meu pai teve que viajar para São Paulo, por onde ficou 2 anos, estudando e trabalhando. E minha mãe, em Fortaleza à sua espera. E ninguém se desesperou pela distância. Nunca houve sequer, traição, e ela o esperou. Assim que retornou, se casaram. E estão até hoje assim.

Então, porque que tenho que seguir exemplos errados, como vejo com amigos e parentes? Não quero isso pra mim, não.

Portanto, digo aqui que quando eu gosto de alguém, homem ou mulher, gosto sim e todos por igual, de acordo com o grau de afinidadeque sinto, que tenho para cada pessoa, pois há alguns com mais, outros com menos, e de acordo que vamos nos conhecendo, pode aumentar ou dimimuir esta tal afinidade. Tem pessoas, de grande consideração, que caíram e muito no meu conceito, como tem outros que subiram e nem sequer tenho certa intimidade.

Mas isso não quer dizer que estou namorando ou tentando investir alguma espécie de relacionamento amoroso com alguém, ok?

Se eu não namoro, é opção minha e ninguém não precisa se intrometer com isso ou ficar dando pitaco que tenho que arranjar logo um alguém.

E se algum dia estiver namorando alguém, não sei porque ficaria esbanjando o meu amor. Quem ama, no fundo, não esbanja pro mundo. Este sempre foi o meu pensamento. E sempre tive certeza disso: quanto mais alguém esbanja o seu amor, mas propaganda para os outros, estará fazendo.

Conheço muitos casais que faziam questão em aparecer agarrados, se beijando, enchando a boca de "este amor é pra sempre" e tal, e 1 ano depois do casamento, veio a separação. E nem existia nada disso de rede sociais. Internet, mesmo sendo discada, era só pra rico que já tinha computador em casa.

Quem ama de verdade, namora o tempo que for preciso - 2 anos, 5 anos, 10 anos, 15 anos, 50 anos - sem se preocupar, sem se desesperar por um casamento, e vão se amando cada vez mais. Quando tiver que se casar - o que não entendo o porque disso - e com quem for pra se casar, se juntará.

E quem ama quem de verdade, não trai nem em pensamento. Mas agora não me refiro ao amor entre casais. Me refiro à todos os tipos de amores: família, amigos, etc.

---


Sempre desconfiem de alguém que se diz apaixonado, mas sempre se refere à este amor como "tenho um alguém", "tenho uma pessoa". Sequer não revela de se tratar de sexo oposto ou do mesmo sexo. E mesmo assim, não devemos nos intrometer nos relacionamentos alheios.

Se não quero ninguém "metendo a colher" na minha vida, porque que vou dá pitaco nos relacionamentos alheios? Faça favor.

Só sei que seja já qual for a opção amorosa de quem quer que seja, torço pela felicidade do casal: hétero ou homo. Amar pessoas do mesmo sexo, não é pecado. Pecado é se calar, esconder o seu sentimento por quem quer que seja. Mesmo que não vingue aquele amor, arrisque-se de cara limpa. Não precisa "encher a cara" para se declarar.

Este conceito de que o homem nasceu para mulher ou virse-versa, é uma questão mais que ultrapassada. Estamos no século XXI. Só que infelizmente, existem pessoas ainda presas ao tradicionalismo desta religião hipócrita.

Bom, já sei que após esta revelação no BBB11, já sei que virá muito assunto sobre o tema. É sempre assim.

O importante no amor, é ter respeito.

---

E se algum dia, alguém me trair, alguém me desiludir, me enganar, pode esperar que terá o mesmo troco. Afinal, aqui se faz, aqui se paga. Pode demorar o tempo que for, mas comigo, tudo tem volta.

Posso ser aparentemente simpático, mas não me tirem do sério da minha paciência. Posso me tornar vingativo como o Fred da novela, KKKK....

Nenhum comentário:

Postar um comentário