terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Enfrentando multidões...

Há dois anos atrás, estava certo de comparecer ao show que Netinho fez no Olinda Beer 2010. Até então, não tinha noção da dimensão do evento e de multidão.

Inicialmente, Netinho só iria se apresentar em um dos trios, parado, para a multidão que estava na "pista", era para onde iria. Poucos dias antes do evento, foi confirmado um 2º show de Netinho, numa área mais elitizada, chamada de "Tapete Vermelho".

Mas para isso, como homem, teria que trocar o ingresso e desembolsar o restante, já que o valor na época, era de R$: 160. Mas quando cheguei ao local, e vi aquela multidão entrando, me desanimei. Depois, ao ver as fotos em plano geral daquele evento, aí sim, penso que fiz muito bem em ter desistido.

Desde então, falei que, pra mim, Olinda Beer é carta fora, mesmo com Netinho presente.

Pois bem: Netinho não estará este ano, no Olinda Beer, mas estará em 3 eventos em Pernambuco. O primeiro evento, será no "De Bar em Bar", onde ele fará uma apresentação em palco, como atração final. Até porque, não estou interessado em seguir bloco. Meu interesse, como sempre digo, é somente os shows de Netinho.

No dia seguinte, será a vez de um bloco, em Olinda: "As Virgens de Verdade Abraçam do Brasil". Como será um show diurno, Netinho fala que seu show será as 11h. Até torço para que seja, pois assim, dá mais tempo de sair de um, e ir para o outro.  Terei até pouco tempo pra descanso. É só chegar em casa e sair.

Estou empolgado, mas tenho que por em mente uma coisa: Netinho comenta que o público estimado para este bloco em Olinda, é de 1.500.000. Ou seja, já é uma população de uma cidade grande... Mas esse número não ficará todo concentrado em sua passagem. Vou me arriscar, pois terei amigos que se arriscarão. É uma multidão grande, mas que tenho que deixar de temer. A multidão que evitei há 2 anos atrás, poderá ser a mesma que terei que enfrentar, no dia 5.

Tá certo, detesto multidão. Mas é sacanagem ficar pensando: "Ah, pode acontecer isso, aquilo"... Enfim. Não precisei de está no meio de uma multidão, pra ser assaltado. Estava sozinho, na rua da minha casa. Mas só desisto, se no dia, houver muita chuva.


Por conta desses dois shows de Netinho, nem vou mais ao show do Chica Fé, já com um ex-backing vocal de Netinho o Alvinho, pois além desses dois shows de Netinho, no mesmo fim de semana, haverá o 3º show do mesmo netinho, em Jaboatão dos Guararapes, no dia 14. O mesmo Jaboatão que recebeu o PE Folia, em outubro de 2011, que desisti de ir.

Muitas pessoas me recomendam em comprar camarote, nesses casos, por ser mais seguro. Bom, não foi o que parcebi, no PE Folia, como também, não confio muito na estrutura dos mesmos. Até desabamento ocorreram nesses camarotes. Melhor me achar mais seguro, onde haja insegurança, do que me surpreender com insegurança onde aparentemente esteja seguro, e não me refiro somente à violência.

Esses 3 shows de Netinho, já será o meu carnaval. E resumindo, não estou interessado em ficar vendo ou seguindo todas as atrações do bloco. Meu interesse é somente, o show de Netinho. Antes, próximo ao palco ou trio. Acabou, casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário