segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rita Lee deixa os palcos

Neste último domingo, dia 22 de janeiro de 2012, ao visitar o site da Globo.Com, vi uma materia sobre a cantora Rita Lee, onde anunciava que estava se aposentado dos palcos. O seu último show, será em Aracajú/SE, nos próximos dias, e assim, encerram-se suas atividades nos palcos musicais.

Não sou fã da cantora, mas confesso que a notícia pegou à todos de surpresa. Mas pra que ela tenha decidido assim, elas deve ter suas razões, que não cabe questionamentos.

Em 07 de abril de 2001, fui num show de Rita Lee, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Era o Projeto Pão-Music, do Grupo Pão de Açúcar, que realisava shows gratuitos. Ela foi a 1ª, da temporada que levou ainda: Lulu Santos, Jota Quest, Marisa Monte e Skank, no decorrer daquele ano.

E digo: achei seu show bem tranquilo. Ela foi muito simpática, no palco. Brincava até com a "plateia vip", no altos dos prédios, pedindo pra apagar a luz, se estivessem ouvindo-a, e o povo piscando lá, as luzes. Infelizmente, as fotos que tirei, ficaram ruins, longe demais do palco, já que não tinha máquina digital, naquela época.

Bom, infelizmente, a decisão que ela tomou, muitos outros cantores também farão, pois em algum momento, é hora de fechar as cortinas e desmontar o palco.

---

--- (É a 2ª vez que posto este vídeo, aqui no blog)

Algum tempo atrás, montei este vídeo, com a música "Mon Amour". Esta canção, me marcou, pois ela está presente no CD "Rita Lee - novelas", e comprei-o no período em que estava iniciando o processo de auto-escola. E todo mundo que passou por isso, sabe que nos marcam. E não tem uma vez, que ouça "Mon Amour", que me recorde daqueles dois meses.

Rita Lee deixa os palcos, mas como ela disse, a música, jamais.

Não é só porque não sou fã de Rita Lee, que vou sair dizendo: "Por mim, tanto faz... Já vai tarde!!!", porque acho de uma ignorância. Antes de tudo, respeito com as pessoas, mesmo que elas tenham um temperamento um tanto diferente ao nosso. Até porque, ninguém é obrigado a ser igual aos outros. Cada um com sua ovelha negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário