quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Voltar pra Fortaleza?!

Eu sem querer, ouvi uma conversa da minha, ao telefone, com uma pessoa de São Paulo, onde ela comentou que meu pai parece que está querendo voltar pra Fortaleza.

Até sei os motivos que pode nos levar à isso. Afinal, quando viemos pra cá, nossa intenção seria ficar uns 5 anos. Fez 6 que estamos aqui. então até passou no tempo limite.

Só que com o tempo, tive que vir me adaptando em viver em Pernambuco. Todo começo, é difícil. Mas em 6 anos, dá pra perceber que o melhor é, até segunda ordem, ficar onde está.

Me desculpem, conterrâneos, mas quando vou à Fortaleza, noto um contraste tão grande. E digo uma coisa: retornar, não dá.

Aprendi tanto morando aqui, conhecendo a cultura e os costumes pernambucanos, e estendendo ao alagoano e ao sergipano... Cara, aqui é tão bom, até pra viajar, é melhor. De Natal à Aracaju, nem se compara. De Fortaleza à Natal, por exemplo, são 6h à 7h de viagem.

Aqui em Pernambuco, só há uma expressão que considero meio grotesca: "Todo cearense queria ser pernambucano". E realmente, posso comprovar isso.

Se for por conta do trabalho de quem quer que seja, já falei inúmeras vezes: quem não sabe comandar, manda ir se virar sozinho.

Eu já sou "cabeça quente", e quando algo começa a me incomodar de uma forma, insustentável, me retiro. Foi assim, no meu tempo de colégio. Interrompo tudo.

Mas voltar à morar em Fortaleza, porque o sistema de trabalho não está agradando, não volto. Até queria ter uma residência fechada, para temporadas. Mas em definitivo, não pretendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário