segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Foi mal, mas discordo.

Houve uma crítica, numa coluna do jornal impreso, "Diário de Pernambuco", no caderno "Viver", uma nota "Foi Mal", na edição de 28 de outubro de 2012, referente à canção "Mais Um na Multidão", dueto de Erasmo carlos com Marisa Monte, que foi tema de abertura da novela do SBT, "Pícara Sonhadora", e que está na atual novela das 21h, na Globo.

Eu não vi mal algum, e nem insistência. A canção foi tema em emissoras diferentes, ao contrário de outra canção que tocou no 1º capítulo de "Salve Jorge": "Puro Êxtase", do Barão Vermelho. Esta sim, merecia uma crítica, porque já pode ter sido ouvida em 5 novelas, em 3 emissoras diferentes. Há uma nota em "Músicas que voltaram a serem temas de novelas".

Não sei se "Puro Êxtase", será tema definitivo em "Salve Jorge" ou só foi simplesmente executada, sem compromisso, na novela, como já houve algo semelhante em outras noelas da Rede Globo, como por exemplo: "Garota Sangue Bom", de Fernanda Abreu, tocada somente no 1º capítulo de "Aquele Beijo", nem por isso, esteve presente no CD da trilha nacional.

Acho que antes algum colunista de jornal critique cansções que se repetem em trilhas de novelas, que são várias, seria melhor antes de publicarem, pesquisarem. Coleciono trilhas de novelas, e já tem canções, exatamente a mesma, com o mesmo cantor, que já esteve em mais de 2 ou mais trilhas de novelas e/ou minisséries, e em curto espaço de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário