domingo, 3 de novembro de 2013

Novela "Sangue Bom": maratona do último capítulo = 4 vezes.

Se tivesse que escolher umas das melhores novelas de 2013, ficava com, "Flor do Caribe". Porém, "Sangue Bom", também não fez feio. Fez jus ao título, o enredo.

Depois de "Cheias de Charme" - afinal, é a 2ª novela, após - o horário das 19h teve um refresco com uma história leve e ousada, com um certa pitada de uma leve violência física, que acho que tem que haver, quando for preciso.

A novela anterior, um remake escrito pelo próprio autor do original, "Guerra dos Sexos", parece que ficou assim, "truncado". Foi assim que senti, ao acompanhar a novela anterior.

Chegado ao último capítulo de "Sangue Bom", durante o horário de verão no nordeste, eu fiz algo que normalmente, seria impossível fazer: assistir ao último capítulo 4 vezes. Pois eu fiz.

Tenho parabólica, e a transmissão por este tipo de antena, em horário de verão, é totalmente 1h mais cedo, em relação a programação das filiadas da emissora matriz.

Como já falei outras vezes, durante o período de outubro à fevereiro, a programação da TV Globo, no nordeste, fica com 1h de atraso em relação ao sudeste, sul e parte do centro-oeste. E por determinação da classificação da faixa de idade dos programas, há de respeitar o correto horário à que elas foram destinadas, o que não acontecia antes de 2009, quando o nordeste passava a acompanhar a programação na TV igualmente com as regiões com horário de verão. Isso deixava a programação com 1h mais cedo. Agora, só por parabólica.

E como a saga "Sangue Bom" chegou neste período de horário de verão, a novela trocava de horário com o Jornal Nacional, aqui no nordeste. E com isso, tenho então, duas opções de programação Globo: a por parabólica e a local. Se perder em um horário, posso assistir no outro, se preferir.

E a novela da Maria Adelaide Amaral e Vicente Villari, mereceu rever ao último capítulo. Fiz uma maratona, em dose dupla, por dia. A única diferença, é que o 1° bloco, aqui no nordeste, de "Sangue Bom", foi o último bloco do penúltimo capítulo.

Em período de horário de verão, as novelas das 19h sofrem uma adaptação na edição dos capítulos exibidos entre 4ª-feira à 6ª-feira. Devido ao futebol, os capítulos das 4ª-feiras, são cortados pela metade da edição original. Continua no capítulo de 5ª-feira, enquanto lá pro sul, ver outras cenas. Se torna uma bagunça. Por isso a minha preferência de ver as novelas via parabólica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário