terça-feira, 20 de maio de 2014

Não deu tempo.

Sempre tive uma curiosidade em saber como seria e o que faria, caso o Brasil sediasse uma copa mundial de futebol.

Pois é, faltam menos de 1 mês para o início dos jogos.

Acho que o sorteio em que o Brasil foi eleito país sede para a Copa 2014, deve ter ocorrido lá entre os anos de 2006 e 2007. Sei que assisti este sorteio, mas achei que tivesse sido em 2010.

Pois desde então, o país teve várias oportunidades de ter começado as obras de mobilidade urbana, nas cidades escolhidas para sediar os jogos, bem como, a construção ou reforma dos estádios.

Só que tais obras, todas elas, só começaram depois da copa de 2010. Mesmo faltando 4 anos, dava ainda para ser feito muitas coisas.

Faltando 1 mês, o que se deveria estar pronto, ainda estão em construção. Muitos projetos que foram prometidos ser entregues até a Copa de 2014, nem sequer começou a ser construído: o trem-bala, entre Rio de Janeiro/RJ à Campinas/SP.

Não. Nada ficou pronto a tempo, se referindo a mobilidade urbana: ruas, implantações de transportes coletivos, dentre outras promessas de reformas, devido a copa.

Até os próprios estados, alguns deles, ainda estão na finalização de suas construções, no meio de acidentes, atrasos e outras polêmicas.

E depois da copa, será que continuarão ou deixarão as obras inacabadas?

Se o Brasil foi eleito sede da copa de 2014, lá entre 2006, 2007, era para desde então, começarem os trabalhos. Mas... licitações e outras burocracias e muitos blá, blá, blás, o resultado que estamos vendo, é um descontentamento com a Copa. Não pelo evento, mas o que se gastou para eles o que deveria ter sido investido para nós.

Nas proximidades dos jogos, o Brasil agora só vive de protestos, greves, saques... Qualquer coisa desagradável, vira motivo para uma guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário