quarta-feira, 14 de maio de 2014

Resgatando LP's.

Hoje, meu pai ganhou de um amigo seu, alguns LP's que ele ofereceu, já que estavam abandonados, em seu terreno, num compartimento de material inutilizados.

Já que este senhor, já não iria mais utilizá-los, deu-os ao meu pai.

Cito aqui, dois LP's que vi: Ray Connif e Nat King Cole... Os outros, acabei nem vendo direito, pela grande quantidade de pó que há nas capas. A do Ray Connif, o tempo acelerou o processo de decomposição da capa, e ela precisa ser substituída ou restaurada.

Já o LP do Nat King Cole, é uma compilação lançada em 1986, pela EMI. No CD, em 74 minutos, coube 27 faixas. O K7, acabou tendo que sair em 2 volumes. E o LP deste álbum, saiu em disco duplo, chamado de: "O Talento de, Nat King Cole".

Imagem meramente ilustrativa.

E fiquei este final de tarde, ouvindo este disco... ou esses, já que trata-se de disco duplo, que, graças ao meu pai, viu e acabou ganhando esses LP's que estavam se estragando com o tempo. E simplesmente, acabei me apaixonando. Muito bom de se ouvir. O encarte, acabou tendo as suas cores desbotadas, pelo tempo, porém, em perfeito estado. Os discos, parecem que foram comprados hoje, na loja. Se o achar em CD, já não penso em duas vezes em oficializar, mesmo tendo encontrado-o em formato MP3, na internet.

Imagem meramente ilustrativa.

Setlist do álbum: "O Talento de, Nat King Cole".


Se você possui LP's em casa, seja do artista ou trilha sonora que for, neste período em que as músicas imperam no formato em MP3, cuidem de suas raridades. Válido também para o K7 e até mesmo, para o nosso conhecido e popular, CD.

E quem possui o álbum citado neste post, parabéns, pois é uma obra-prima musical de excelentíssimo gosto.

Eu sou super à favor do retorno dos LP's.

Cito aqui, a Polysom, que é a única gravadora que atualmente no Brasil, grava alguns exemplares de artistas atuais, como no caso, de Maria Rita, com 2 álbuns. Ana Carolina, com seu "Ensaio de Cores" e Pitty, com quase toda sua discografia, relançada em LP. Maria Gadú, também conta com o LP do seu 1° disco.

As imagens ilustrando este post, não são do exato LP que meu pai ganhou, mas é exatamente este álbum que me refiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário